Pplware

Já conhece esta alternativa ao Google Chrome para o seu Android?

O browser mais popular para dispositivos móveis Android é o Google Chrome. Uma aplicação que continua a reunir a preferência dos utilizadores. Contudo, o segundo lugar não é ocupado pelo Firefox da Mozilla como poderíamos pensar, mas sim pelo Samsung Internet.

É verdade, o Samsung Internet já foi instalado mais de mil milhões de vezes através da loja oficial do sistema Android, a Play Store. Agora, vamos ficar a conhecer os seus principais pontos fortes que têm motivado esta extraordinária popularidade.


Os números de instalações do Samsung Internet duplicaram durante o último ano e agora já rivalizam com os do Google Chrome. Ainda que a diferença entre ambos seja extremamente significativa, não deixa de ser um importante marco para este navegador da Samsung, uma alternativa fiável e capaz ao Google Chrome.

Já conhece o navegador Samsung Internet?

Conta com o modo noturno (dark mode) e tem sido aclamado pelos utilizadores graças ao seu gestor de transferências. Além do mais, já vem instalado nos dispositivos móveis da Samsung, algo que sem dúvida o ajudou a atingir esta notória meta tal como nota a imprensa internacional.

Esta válida alternativa ao Google Chrome tem sido aperfeiçoada ao longo dos anos, apresentando-se agora como um produto maduro e eficaz. Ainda que a tentação de utilizar apenas aquilo que conhecemos seja grande, a experiência de utilização do Samsung Internet não desilude.

A integração com a assistente virtual Bixby pode ser uma benesse para alguns utilizadores. Já para não falar de um ótimo gestor de transferências, sendo rápido em todas as vertentes. Sem esquecer, é claro, o bom controlo do gasto ou consumo de dados.

É o 2.º browser mais popular, rivalizando com o Google Chrome para Android

Os elementos gráficos, janelas, menus e navegação entre separadores é simples e intuitiva. Visualmente falando, acabei por gostar dos elementos gráficos deste browser. E claro, caso queira pode sempre ativar o modo escuro ou de alto contraste que vem facilitar a leitura dos conteúdos. Principalmente quando usa o seu dispositivo móvel à noite.

Conta já com várias ferramentas de visualização, integração com outros serviços Samsung, bem como extensões ao seu dispor. Para todos os efeitos, está uma oferta perfeitamente equiparável, em velocidade e estabilidade da aplicação, ao Google Chrome.

Este último, continua e continuará a dominar as tabelas. Está instalado por defeito em praticamente todo e qualquer dispositivo Android, os seus números vão continuar a aumentar. Contudo, o Samsung Internet já tem mais instalações do que o Opera e o Firefox combinados.

Em suma, com mais de mil milhões de instalações, é o 2.º navegador mais popular para dispositivos Android. Entretanto, o Opera e o Firefox também têm reforçado as suas ofertas para Android. Para tal, tivemos várias atualizações nos últimos meses com melhorias bem-vindas.

Qual é o seu navegador favorito para dispositivos móveis Android?

Homepage: Samsung Electronics Co., Ltd.
Preço: Gratuito

Exit mobile version