Pplware

Samsung Galaxy S10: Já viu a robustez do novo smartphone?

Apresentado a 20 de fevereiro de 2019, o Samsung Galaxy S10 é o novo smartphone de gama alta da gigante sul-coreana. Chegou juntamente com o Galaxy S10+, bem como o Galaxy S10e, todos eles já bem conhecidos do Pplware. Contudo, só agora é que ficamos a ver a sua verdadeira robustez e promessa de durabilidade.

O teste foi feito pelo canal Jerry Rig Everything onde Zach tentou derrotar o novo smartphone, mas falhou.


Este mesmo canal norte-americano já nos habituou aos seus testes protocolares em que um determinado smartphone é levado ao extremo. Agora, chegou a vez do novo Samsung Galaxy S10 mostrar os seus argumentos no que à durabilidade diz respeito. Assim sendo, o teste começou por apurar a resistência do ecrã a riscos.

Quão robusto é o novo Samsung Galaxy S10?

Com um ecrã de 6,1 polegadas de diagonal, o equipamento apresenta margens muito reduzidas, bem como um ecrã Infinity-O, com um painel Super AMOLED. Assim, este é um componente que nenhum consumidor quererá ver riscado ou de forma alguma comprometido, sendo a janela de interação com todo o smartphone.

Para proteger este painel Quad-HD+ com o formato 19:9, a Samsung utiliza o vidro Gorilla Glass 6 da Corning, sendo esta a sua mais recente geração. Assim sendo, para testar a sua resistência a riscos, Zach utilizou várias canetas com diferentes pontas. Cada uma mais dura do que a outra, subindo gradualmente na escala de Mohs.

O vidro apresentou alguns riscos com no 6.º grau, com marcas profundas no 7.º grau. Em seguida, no teste da chama o ecrã AMOLED recuperou perfeitamente da exposição severa ao calor. Por conseguinte, temos um ecrã bem protegido, especialmente para uma utilização normal, no bolso onde poderá ficar exposto a chaves ou moedas, ou outros objetos pontiagudos.

O novo smartphone tem o leitor de impressões digitais embutido

Com efeito, este é um dos seus novos trunfos, um leitor de impressões digitais ultrassónico. Já embutido no ecrã, o mesmo apresenta-se mais rápido e fiável do que os leitores óticos, como aquele que temos no OnePlus 6T, a título de exemplo. Ainda assim, este leitor apresenta alguns inconvenientes.

Ainda que não seja necessário iluminar o ecrã para funcionar corretamente, caso este ecrã se risque o funcionamento do leitor é comprometido. Algo que é perfeitamente ilustrado no vídeo. O leitor da esquerda continua a funcionar, mesmo riscado, ao contrário do leitor ultrassónico.

 

Felizmente o ecrã do novo smartphone é bem protegido e será difícil riscá-lo. A menos que o deixe cair numa superfície especialmente dura ou angular, acreditamos que não seja fácil riscar este painel. Além do mais, toda a estrutura do Samsung Galaxy S10 é, também ela, bastante resistente.

O smartphone não apresentou qualquer distorção quando lhe foi aplicada pressão, de ambos os lados. Assim sendo, vemos as vantagens de uma estrutura metálica, neste caso uma liga de alumínio. Por fim, destacamos ainda a certificação IP68 que torna o Samsung Galaxy S10 resistente à água (doce).

Aproveitamos ainda para fazer saber que o novo smartphone já está a ser testado pelo Pplware. Em breve, dar-lhe-emos a nossa avaliação final.

Exit mobile version