Pplware

Samsung Galaxy Fold: o smartphone já foi melhorado, mas será perdoado?

A tecnológica sul-coreana redesenhou o seu smartphone dobrável. Fê-lo com o intuito de colmatar as falhas graves que assolaram as primeiras unidades. Assim, a empresa espera que o seu Samsung Galaxy Fold possa finalmente chegar às mãos dos consumidores. No entanto, ainda não temos uma data concreta.

Foi um processo moroso tomando cerca de dois meses para que nada passasse despercebido.


De acordo com peça da Bloomberg, a Samsung está finalmente pronta para dar início à produção comercial do smartphone dobrável. No entanto, as fontes que passaram essa informação, não foram capazes de precisar uma data concreta para o início da sua comercialização. Ainda assim, trouxeram agora mais luz a este tema.

O smartphone dobrável foi apressado – DJ Koh

Ao propósito, recordamos a recente peça em que o responsável máximo pelo departamento mobile da Samsung admitia os erros do produto. Algo que, em última análise, se deveu à pressa em lançar o mesmo, na ânsia de o fazer chegar ao mercado antes das demais concorrentes. Os resultados, no entanto, não foram positivos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o Samsung Galaxy Fold não deverá subir ao palco durante o próximo Unpacked da empresa. Aliás, não deverá sequer ser mencionado durante a apresentação do Galaxy Note10. Aí, todas as atenções recairão sobre esse produto cuja reputação tem necessariamente que permanecer incólume.

 

 

Recordamos, ao propósito, o principal problema que afetava o Samsung Galaxy Fold. A sua película espessa de proteção e revestimento de todo o ecrã dobrável. Esta, por sua vez, separava-se rapidamente do ecrã, começando aa causar fricção e pressão no mesmo. Por conseguinte, em pouco tempo o ecrã era danificado.

Compraria um Samsung Galaxy Fold?

A fabricante afirma ter criado uma nova película de proteção. Um novo meio que agora se curva em torno de todo o ecrã, para que possa “fluir” melhor com as margens. Assim, de acordo com a própria, será impossível remover a mesma à mão, ainda que o utilizador o queira tentar.

A tecnológica terá redesenhado completamente este componente, fazendo os ajustes necessários para que a película passe a ser parte integrante, e não meramente acessória. Desse modo, o componente estará mais estável e não causará os problemas anteriores. Será também um componente dúctil, tal como o smartphone.

Em suma, temos agora que aguardar pela chegada das novas unidades, ainda sem data prevista. Até lá, esperemos que a empresa consiga realmente corrigir este terminal outrora promissor.

Leia mais…

Exit mobile version