Pplware

Samsung já domina de forma total o mercado dos smartphones 5G

O mercado dos smartphones está a entrar numa nova era. A chegada da tecnologia 5G vem abrir novas portas e traçar o caminho para novos equipamentos. Estes começam já a chegar ao mercado e a mostrar todas as suas capacidades.

Todas as marcas querem estar na linha da frente do que vai ser feito e isso vê-se nas propostas que são apresentadas. Ainda que esteja num processo inicial, o 5G é já uma realidade e os fabricantes começaram as vendas. Por agora a Samsung já domina este mercado que está a crescer.


A novidade dos smartphones 5G

Está ainda num estado inicial, mas o mercado dos smartphones 5G começa a ganhar expressão. Os operadores começam a ter as suas infraestruturas preparadas e as marcas apresentam as suas primeiras propostas. Assim, tudo se prepara para crescer em 2020 ainda com mais expressão.

Mas há já mercado e os utilizadores começam a usar o serviço de forma frequente. Assim, é natural que o mercado comece a ter os seus players mais fortes. Os dados já existem e, por isso, é hora de os avaliar e perceber como será o futuro.

Com os dados do último trimestre é já possível ver uma tendência no que toca ao mercado do 5G. Temos assim, aparentemente, uma repetição do que é hoje o mercado dos smartphones. A Samsung já domina sem qualquer oposição e assim deverá permanecer.

A Samsung domina de forma total este mercado

Este domínio é tal forma grande que a marca coreana tem a maioria do mercado do seu lado. Ao todo são quase 75%, o que representa que 3 em cada 4 smartphones 5G vendidos são seus. Em números absolutos, a Samsung colocou no mercado 3,2 milhões de equipamentos 5G.

Claro que não está sozinha nesta nova área de negócio. A sua concorrente mais direta é a LG, que reclama para si 10%, com 0,4 milhões de smartphones. Há ainda chegada de marca como a vivo ou a Huawei, que vão reforçar as suas vendas neste novo trimestre e em 2020.

Apesar de marcas como a Apple ainda não terem abraçado o 5G, o mercado parece não esperar. As ofertas vão-se multiplicar à medida que os operadores realizarem a mudança para o 5G ou o mercado ficar ainda mais maduro.

Exit mobile version