Pplware

A Samsung DeX tem uma surpresa para o Windows 10 Mobile

Quando lançou os novos Galaxy S8 e S8+, a Samsung apresentou também um conjunto de acessórios que elevam a utilização destes smartphones a um patamar mais alto.

O DeX destaca-se por ser uma doca que permite tornar um S8 num verdadeiro PC, com um ambiente de trabalho próprio. Algo que não se sabia é que afinal o DeX tem uma surpresa para os utilizadores do Windows 10 Mobile.


A DeX traz para o S8 uma das mais interessantes funcionalidades do Windows 10 Mobile, o Continuum. Com esta doca é possível ter um posto de trabalho com um sistema quase autónomo e que dá acesso a um conjunto de ferramentas e aplicações de produtividade.

Basta ligar o S8 a esta doca e depressa temos este sistema pronto a usar, bastando ligar-lhe um monitor, um teclado e um rato.

Do que foi agora descoberto afinal o DeX tem mais funcionalidades e não para os novos Galaxy. Basta ligar lá um smartphone com suporte para Continuum e este funciona de forma perfeita, como pode ser visto no vídeo abaixo.

O Lumia 950 usado funcionou de forma perfeita nesta (falsa) doca Continuum, mostrando que existe ali tecnologia usada na criação da solução da Microsoft.

Não é estranha esta partilha de tecnologias, uma vez que a Samsung é um dos parceiros da Microsoft há muitos anos, mesmo no universo mobile. A própria Microsoft esteve envolvida na criação do DeX, tendo preparado o Office para correr nesta plataforma.

A dúvida que fica é se o processo inverso funcionará, ou seja, se ligando um S8 a uma doca Continuum se o processo é o mesmo e temos acesso ao sistema da Samsung.

Via Gizmodo

Leia também:

Exit mobile version