Pplware

Rubrica: As apps dos nossos leitores [65]

Cá estamos para mais uma rubrica onde pretendemos divulgar e dar a conhecer as apps que os nossos leitores desenvolvem, seja em Portugal ou além fronteiras.

Vamos então conhecer as 4 apps de hoje!

Enviem os vossos trabalhos para divulga_apps@pplware.com.

As Apps dos nossos Leitores
Thumbeo

Thumbeo é uma experiência de partilha de boleias que te liga à comunidade de forma única! Qualquer pessoa pode facilmente partilhar boleias, agendar viagens e conversar com outros utilizadores: tudo isto grátis!

Funcionalidades:

A app foi desenvolvida por João Pedro Pedrosa e Eduardo Duarte, alunos da Universidade de Aveiro, em parceria com a Ubiwhere e a Oakreative. Está disponível gratuitamente para Android.

 


Download: Thumbeo

AskFor

AskFor vai facilitar-lhe a vida quando quiser almoçar/jantar fora, ir a um café ou a um bar.

A app encontra restaurantes, cafés e bares. Em alguns deles até podes pedir… mesmo que o empregado esteja distraído, sem te levantares do lugar. É a aplicação perfeita para estabelecimentos com esplanada ou outros compartimentos.

A informação do que podes comer de forma rápida (diárias) sempre à distância de um clique!

Permite que os utilizadores utilizem o próprio smartphone para realizar um pedido quando estão numa esplanada, num restaurante, num bar ou café.

A aplicação diferencia-se dos concorrentes por ser nativa e desenhada para cada sistema operativo, possui ofertas (ex: por cada 10 cafés oferta de um café a um cliente, é escolhido aleatoriamente um dos clientes que efectuaram o pedido de um café – é personalizável pelo estabelecimento), e possui uma “brincadeira” social, os Reis, que são as pessoas que realizaram mais pedidos de um determinado produto nos últimos 30 dias.

A app é da autoria da equipa AskFor e foi enviada por Jorge Costa. Está gratuita para iOS e Android.


 Download: iOS | Android

ABC Gurus

ABC Gurus é uma fantástica aplicação para os mais novos aprenderem enquanto se divertem. Trata-se de uma app divertida e criativa para que crianças em idade pré-escolar onde podem aprender o alfabeto e fonética.

A app ensina os sons das letras, associando-os à forma das letras, nomes das letras, significado e pronúncia de novas palavras que começam com as letras.

É recomendado para crianças entre os 2 e os 5 anos e está em 5 idiomas: inglês (EUA e UK), espanhol, francês, italiano e português

A app é da autoria da equipa Colto e foi enviada por Yalcin. Está disponível para iOS com um preço de 1.99€.


Download: ABC Gurus

Rastreador GPS de Veículos

Rastreador GPS de Veículos é uma app capaz de comunicar com rastreadores GPS e, assim obter informações dos mesmos. É compativel com Heacent GPS protocol, foi preparado para funcionar com todos os trackers, pois todos os comandos têm de ser configurados pelo utilizador, preenchendo assim as necessidades de todos os utilizadores.

Esta preparado para ter todas as funções a funcionar no GPS tracker Heacent e GPS tracker Coban, familia Xexun, familia ZY International e muitas outras.

Tem como vantagens ter um comando [Map] automatizado, necessitar apenas de ligação GSM e não necessita de ter GPRS (internet) no cartão SIM do tracker para fazer a localização no Google Maps. As comunicações são feitas por mensagens SMS.

A app é da autoria de José Paulo Correia e está disponível para Android numa versão gratuita e numa versão paga (0.99€) que é compatível com todos os rastreadores existentes.


Download: Versão Gratuita | Versão Paga

O que acharam das aplicações desta semana? Já conheciam alguma?

Gostariam de ver a vossa aplicação divulgada no Pplware? Enviem-nos a informação através email divulga_apps@pplware.com.

Exit mobile version