Pplware

Rubrica: As apps dos nossos leitores [105]

Cá estamos para mais uma rubrica de divulgação das aplicações fruto do trabalho, imaginação e criatividade dos nossos leitores.

Cada vez mais nos chegam trabalhos fantásticos que mostram bem que temos leitores com muito talento por vezes escondido!

Vamos então conhecer as 5 apps de hoje.


As Apps dos nossos Leitores

 

FireRisk

Uma vez que, infelizmente, nos encontramos numa época de incêndios, onde o nosso país é constantemente fustigado por essa tragédia, muitas vezes provocada pelo ser humano, faz todo o sentido aplicações como a FireRisk.

Trata-se de uma app que lhe permite estar preparado, no caso de ser afetado por um incêndio florestal.

Com esta app, os os cidadãos podem colaborar para a redução dos incêndios florestais, uma vez que esta disponibiliza um conjunto de informações atualizadas, para que consiga tomar as devidas precauções e atuar em caso de avistar ou ser afetado por este risco.

FireRisk dá-lhe informações úteis para cumprir com as regras básicas da segurança: prevenir, proteger, atuar, recuperar. Diz-lhe o que deve saber, fazer e comunicar em caso de avistar ou ser afetado por um incêndio florestal.

Pode ver mais sobre a app através deste vídeo.

Contribua ativamente para a prevenção dos incêndios florestais, relatando situações às autoridades e participando do esforço coletivo de diminuir incêndios florestais em Portugal.

A app foi desenvolvida pela equipa Expertestreia, e está disponível, gratuitamente, para Android.

FireRisk – Android

Custos Eletricidade

A app Custos Eletricidade é a aplicação bastante útil uma vez que lhe permite fazer uma gestão mais a fundo daquilo que gasta em eletricidade.

Saiba o que paga na sua fatura da luz e calcule, de forma simples e eficaz, o custo energético dos seus equipamentos.

A app tem disponíveis 3 tipos de tarifa: simples, bi-horária e tri-horária e admite 5 unidades de potência:

A aplicação foi desenvolvida pela HRQ APPS e está disponível para Android, por 0,69€.

Custos Eletricidade – Android

Shout It!

Sente-se zangado e com vontade de gritar até ficar sem voz? Agora há uma app que lhe facilita esse trabalho, podendo canalizar todas as frustrações e irritações nela.

Chama-se Shout It! e é uma app social que lhe permite permanecer anónimo! Mas não serve só para quando está zangado…

Através desta aplicação, pode enviar e receber piadas, citações, confissões, desabafos ou apenas mensagens aleatórias de e para utilizadores de todo o mundo na forma de um Shout.

Pode ainda reagir aos Shouts enviados, com diversos emojis, assim como receber reações, aos seus, dos outros utilizadores.

A aplicação foi desenvolvida pela equipa Pragmasoft e enviada pelo leitor Diogo Carvalho, estando disponível gratuitamente para Android.

Shout it! – Android

John Strike

John Strike é um jogo de plataformas retro com toda a glória dos 8 bits, tiroteios, explosões e música funky e divertida!

O objetivo é saltar de plataforma em plataforma, atirar nos inimigos, tentar desviar-se das balas, esconder-se e atacar.

Para jogar o John Strike, o jogador pode usar o teclado, o comando Xbox ou apenas os botões do ecrã.

Trata-se de um jogo inspirado em vários jogos mais antigos que marcaram gerações e, se é um ‘old school gamer’, irá decerto apreciar e divertir-se.

A aplicação foi desenvolvida pelo leitor Alexandre Carvalho e está disponível gratuitamente para Windows, Windows Phone e Android.

John Strike – Windows/Windows Phone

John Strike – Android

Barren Nebula

Barren Nebula é um jogo de ação e tiros, que se inspira em temas e ambiente de ficção científica.

Neste jogo, o jogador controlará um soldado que se perdeu numa área perigosa do espaço, devendo encontrar maneira de escapar.

O jogo, apesar de contar com apenas um nível, oferece vários graus de dificuldade e, através dos créditos que for ganhando, poderá desbloquear outros conteúdos.

Instale, experimente e divirta-se.

O jogo foi desenvolvido pelo leitor Diogo Ribeiro, e está disponível gratuitamente para Windows, Windows Phone e Android.

Barren Nebula – Windows/Windows Phone

Barren Nebula – Android

 

O que acharam das aplicações desta semana? Já conheciam alguma?

Gostariam de ver a vossa aplicação divulgada no Pplware? Enviem-nos a informação através email divulga_apps@pplware.com.

Exit mobile version