Pplware

Rubrica: As apps dos nossos leitores [89]

Apesar desta rubrica ter estado um pouco parada durante o passado mês de Fevereiro, voltamos com mais uma lufada de novidades e de aplicações fruto do trabalho incansável e criativo dos nossos leitores!

Para hoje temos 5 aplicações para divulgar!

Enviem os vossos trabalhos para divulga_apps@pplware.com.

As Apps dos nossos Leitores
App Municípios

A App Municípios visa ser uma aplicação que promove a informação, turismo e serviços acerca de um determinado município.

Trata-se de uma solução que permite uma comunicação bi-direcional de um determinado município para com os munícipes, disponibilizando serviços tais como leitura do contador da água ou ocorrências e possui informações turísticas.  

Cada município é, assim, responsável pela personalização e introdução dos conteúdos da app correspondente ao seu local.

A autarquia pode criar e editar conteúdos, adicionar notícias, eventos, fotografias, vídeos, traduções e muito mais, tudo de uma forma autónoma, rápida e eficaz.

Já são vários os municípios que aderiram e que têm já a sua aplicação. Podem consultar a lista na página oficial da aplicação que deixámos abaixo.

Este é um trabalho da equipa Edubox. As aplicações estão disponíveis para Android, iOS, Windows Phone e brevemente para Windows.

Página Oficial da App

 

Personality Test Recorder

A app Personality Test Recorder é um software para execução de testes de personalidades. Com base nos melhores trabalhos na área da psicologia, poderá executar testes com resultados credíveis de forme simples e eficaz.

Caso seja investigador e/ou trabalhe na área da Psicologia, pode utilizar esta aplicação como complemento às suas avaliações e acompanhamentos clínicos.

A aplicação foi desenvolvida pelo leitor André P. Muga e podem encontrá-la gratuita para Android.

Personality Test Recorder

 

Rastreador AC GPS

A app Rastreador AC GPS criada com o intuito de comunicar com os GPS TK-103, TK-103B, TK-102 e TK-102B, desenvolvidos por marcas chinesas.

A app permite-lhe comunicar e dar instruções ao rastreador, através de poucos cliques, sem necessidade de enviar SMS manualmente.

Pode, por exemplo, visualizar num mapa e em tempo real a actual localização do objecto remoto que se encontra a rastrear.

Funcionalidades:

A aplicação foi desenvolvida pela equipa Acronym e enviada por Fábio Pires. Está disponível gratuitamente para Android.

Rastreador AC GPS

 

Encontrar o Meu Carro

A aplicação Encontrar o meu carro pretende fazer exactamente aquilo que o próprio nome indica. O software grava a posição GPS do local onde estacionou o seu carro para que mais tarde, através do programa, possa ter instruções que lhe indiquem o local onde o seu veículo se encontra.

Funcionalidades

A app foi desenvolvida pelo leitor Paulo Correia, criada através da AppInventor, e está disponível gratuitamente no Google Play.

Encontrar o Meu Carro

 

Diagoline

Diagoline é um jogo bastante interessante em que o jogador tem que se mover em linhas diagonais e tentar evitar atingir os obstáculos que se encontram pelo caminho. Coleccione ainda as gemas para desbloquear novas personagens e clique para conseguir alterar a linha diagonal na qual se move.

A aplicação foi desenvolvida por João Ferreira e está disponível gratuitamente para Android.

Diagoline

O que acharam das aplicações desta semana? Já conheciam alguma?

Gostariam de ver a vossa aplicação divulgada no Pplware? Enviem-nos a informação através email divulga_apps@pplware.com.

Exit mobile version