Pplware

RETRY, o novo sucesso da Rovio ao estilo retro

Dos criadores de um dos maiores sucessos das aplicações móveis, o Angry Birds, chega um novo e viciante jogo que nos remete à infância e aos jogos do tempo de 8 bits.

“Voar. Cair. Repetir.” É este o grande lema do Retry, voar com um avião que teima colidir com os obstáculos que se vão multiplicando à medida que o jogo avança.

Este é um jogo difícil mas viciante. A Rovio pegou no conceito “retro”, ao estilo dos jogos de 8 bits dos anos 80, e adaptou-o ao que a tecnologia tem de mais novo.

Tal como tantos outros jogos para dispositivos móveis, o jogador apenas tem que tocar no ecrã para jogar, neste caso para fazer voar um avião. Um toque mais longo coloca o pequeno avião a fazer loops que poderão ser muito úteis para evitar obstáculos.

Na verdade, os obstáculos são quase impossíveis de evitar, a cada descolagem, uma queda ou um embate são quase inevitáveis até se perceber qual a melhor forma de avançar.

“Retry”, neste jogo, é mesmo a palavra de ordem!

anterior próxima

Além do avião a 8 bits, todos os cenários estão pormenorizadamente desenhados ao estilo retro e a banda sonora de sintetizador remete-nos logo para os primeiros jogos electrónicos.

O Retry é um jogo gratuito, disponível para iOS e Android, com compras disponíveis dentro da aplicação.

Homepage: Rovio
Preço: Gratuito

Exit mobile version