Pplware

Remix OS copia Continuum do Windows

Com o Continuum, basta que o utilizador ligue o dispositivo via HDMI a uma TV/monitor e use as aplicações universais, como se de um PC se tratasse. É esta a ideia que a Microsoft quer para o seu ecossistema mas que agora foi copiada pelo chinesa Jide, responsável pelo Remix OS.

Chama-se Remix Singularity e é um estilo de Continuum da Microsoft, só que com Android. A Jide, empresa sediada em Pequim, parece ter finalmente conseguido que um smartphone com Android passasse a ser muito mais que um smartphone, tendo em conta todo o hardware que tem e performance que oferece.

Com a funcionalidade Remix Singularity, basta ligar o smartphone a um monitor/TV para ter um autêntico PC. Veja como tudo funciona no seguinte vídeo.

No modo smartphone, a empresa chinesa garante que o utilizador terá disponível uma interface quase pura que garantirá a melhor experiência.

De acordo com a informação da empresa, esta funcionalidade estará disponível já este Verão e será, sem dúvida, um ponto forte do Remix OS.

Via Jide

Exit mobile version