Fazendo jus à sua longa tradição de smartphones Android com ótima relação preço / qualidade, a Redmi, sob a alçada da Xaiomi, acabou de anunciar um novo produto. O novo smartphone Redmi 7A.
Este é o smartphone que vai substituir o famoso Redmi 6A, até agora o smartphone mais barato da Xiaomi.
Sabemos que será muito barato, no entanto, o preço final de venda ao público ainda não foi revelado. Teremos, portanto, que aguardar até ao próximo dia 28 de maio, altura em que também será apresentado o flagship da Redmi. Esse sim, é o seu prometido Redmi K20 com caraterísticas de topo.
Chegou o novo Redmi 7A da Xiaomi
O sucessor direto do Redmi 6A apresenta-nos algumas caraterísticas cativantes para o seu escalão de preços. É um smartphone Android de entrada e acredita-se que venha a rondar os 120 dólares, quiçá até menos. Com efeito, temos desde logo o processador Snapdragon 439 da Qualcomm, um novo SoC de entrada.
Este processador conta com 8 núcleos com frequências máximas de 2,0 Ghz e uma arquitetura a 64-bits. De igual modo, temos uma litografia 12 nm FinFET, além da gráfica Adreno 505 s suporte para Bluetooth 5.0, além do padrão de redes 4G LTE.
O Redmi 7A apresenta um ecrã de 5,45 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução HD+, portanto, 720 x 1440 píxeis. Apresenta ainda o formato panorâmico de 18:9, além de não ter um “notch” no topo deste ecrã ligeiramente curvo nas suas laterais. Na prática, temos aqui um smartphone Android bastante compacto.
O novo smartphone Android é compacto e promete ser económico
Ao mesmo tempo, conta com 2 GB de memória RAM, além de 16 GB de armazenamento interno na sua versão base. Já na variante de topo temos 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, em ambos os casos expansível através de um cartão de memória microSD até 256 GB.
No departamento fotográfico temos uma câmara principal de 13 MP com focagem automática e um flash LED na sua traseira. Já, por outro lado, a câmara frontal de 5 MP promete ser o suficiente para as suas selfies com o smartphone. O dispositivo conta ainda com resistência a salpicos e um revestimento repelente de água.
O seu ponto alto, contudo, acaba por ser a bateria de 4000 mAh de capacidade. Esta, conjugada com o processador eficiente e o ecrã pouco exigente poderão tornar o Redmi 7A num campeão de autonomia. Aliás, temos ainda o sistema operativo Android Pie 9.0 com as suas otimizações nativas para o consumo energético.
Numa última nota, este dispositivo com ADN Xiaomi conta com o jack de 3,5 mm, estando disponível em preto , azul e uma construção maioritariamente em plástico. Agora resta apenas a confirmação do seu preço, além das datas de chegada ao mercado.
Estamos assim perante um smartphone modesto, porém, o seu preço deverá ser extremamente competitivo. A propósito, se olharmos para o seu antecessor, os valores deverão rondar os 100 dólares.