Pplware

Qual a app dos smartphones mais odiada? Provavelmente não esperava que fosse esta

As apps são o centro dos sistemas operativos móveis, com as suas lojas a procurarem cativar os utilizadores para as usarem de forma constante. Estas trazem funcionalidades extra, que nem sempre são o que os utilizadores procuram.

Uma análise recente veio mostrar quais as apps que são mais odiadas pelos utilizadores, quer por áreas, quer por países. A vencedora está longe de ser a mais esperada e mesmo em Portugal não era esta a que estaria na cabeça da maioria dos utilizadores.


Afinal qual é a app mais odiada?

Ao analisar milhares de tweets sobre um lote de 87 apps, a Electronics Hub conseguiu perceber quais as apps que menos agradam aos utilizadores. Esta lista permitiu avaliar o desempenho em categorias como redes sociais, namoro, jogos, entretenimento, criptomoedas e transferência de dinheiro.

Este estudo validou esta informação e reuniu as principais informações, divididas por categorias. Cada país parece ter a sua escolha neste campo, mas havendo uma vencedora que se destaca. Eis as principais conclusões desta análise.

Razões para os utilizadores não gostarem

O que não foi relatado, e que seria interessante perceber são as razões para o descontentamento sobre as apps. Ainda assim, foram apontados problemas como falhas na interface, excesso de publicidade, bugs e falhas aleatórias, e funcionalidades prometidas e não cumpridas.

Há ainda um comportamento aleatório no que toca às apps mais odiadas. Existem exemplos em que determinadas apps são odiadas em algums países, sendo depois aceites e bem contadas em regiões vizinhas, com uma opinião positiva.

E em Portugal? Como é nos smartphones?

No caso de Portugal, mais uma vez app mais odiada está longe de ser a esperada ou a estimada. Aqui temos o Roblox como a que menos agrada aos utilizadores, mas a lista segue depois para as restantes áreas das apps. Eis a lista que a Electronics Hub tem para o nosso país:

Com 250 milhões de apps a serem descarregadas e instaladas por dia, em média, é natural que as opiniões dos utilizadores sejam muito diferentes e alargadas as muitas áreas. Este estudo focou-se numa das formas dos utilizadores mostrarem o seu descontentamento, criado assim uma lista detalhada e bem pormenorizada do que está a deixar os utilizadores descontentes.

Exit mobile version