Quantcast
PplWare Mobile

Qual a app dos smartphones mais odiada? Provavelmente não esperava que fosse esta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ze says:

    A app que mais odeio é a do banco, demora muito a abrir e quando abre, mostra sempre o saldo a zeros 🙂

  2. George Orwell says:

    Interrogo-me se, para além das deficiências técnicas objectivas que possam existir nessas odiadas aplicações de namoro e de redes sociais ( serão ? ), por exemplo “bugs” “ads” e quejandos, não existirão razões subjacentes e mais profundas que emergem da profundidade existencial e condição humana desconfortáveis perante a uma modernidade em que as relações humanas são moldadas por uma ética hedonista falsamente libertadora na qual as relações com o outro se reduzem a uma colecção de experiências capturada por um sociedade consumista promovida pelos media que mercantiliza o humano passando este a um mero produto de uma qualquer Cambridge Analitics, característica dos tempos actuais, eivados pelo ruído, falta de tempo para si e stress, em que nada é sólido, tudo se estende e contrai sem forma, consistência ou direcção tal como a água que cai da chuva e escorre adquirindo formas aleatórias.
    Neste contexto, não há lugar para o amor pelo que se tem, mas um desejo compulsivo pelo que não se tem sob a forma de objectos mercantilizados numa busca insaciável de prazer e de uma utópica perfeição.
    É que a relação com o outro passa muito por negociar as imperfeições de cada um e a construção de uma relação sólida entrelaçada com a nossa própria construção, coisas que tais aplicações jamais podem oferecer, antes se pautam por um mirabolante “fake” como as fotografias “degradadas” pelo Photoshop, perfis que parecem descrições de deuses da mitologia grega, o narcisismo em doses fatais. Ora, isto não é afeição, é um produto vendável de uma sedução efémera.

    Há pois um “BUG” muito maior nestas aplicações para além do “bug” informático : o programador apenas programa, mas o ser humano aspira a uma afeição sólida ditada pelo inconsciente e profundidade do seu ser, coisa que os algoritmos e a a inteligência artificial não lhe oferece, apenas ilude com artificialidades dum efémero líquido facilmente evaporável.

  3. Echo says:

    Eu não uso o reddit mas questionei um bocadinho desse estudo, visto que o reddit é uma plataforma relativamente simplesmente para ser problemática…

    Mais de 100 milhões de downloads , 2 milhões de reviews e uma nota de 4.5…

    Esse estuda vale o que vale…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.