Um dos smartphones que mais tem sido falado, mesmo ainda não tendo sido lançado, é o Samsung Galaxy S8. Esta nova arma da Samsung tem sido detalhada e decomposta nos últimos meses, especulando-se o que poderá trazer várias novidades.
Depois de algumas fugas de informação que nos têm mostrado as suas possíveis especificações de hardware e dos componentes que vão estar presente, surgiram agora dois vídeos que mostram este novo smartphone.
Já não falta muito para o Galaxy S8 ser conhecido. A Samsung anunciou, durante o seu evento do MWC, que decorreu no passado domingo, que a apresentação mundial deste seu novo smartphone irá acontecer já no próximo dia 29 de março, num evento que decorrerá à escala mundial. Nesse dia, vão ser desfeitas todas as dúvidas e todos os rumores, chegando finalmente toda a informação que era esperada.
I think this is what you've been waiting for. pic.twitter.com/FvYfsLOy0R
— Evan Blass (@evleaks) 1 de março de 2017
Enquanto esse dia não chega, a informação continua a chegar e novidades surgem com frequência, tornando ainda mais apetecível este smartphone, que será, sem qualquer dúvida, o flagship da marca sul-coreana. Acompanhando outras informações que surgiram antes, chegaram agora dois vídeos onde, supostamente, o novo Galaxy S8 é visto a funcionar.
Neste primeiro vídeo é possível ver os dois futuros Galaxy, com o modelo mais pequeno, o S8 a diferenciar-se do modelo maior, o S8+. Infelizmente não é possível ver mais do que os ecrãs.
No segundo caso, temos o que aparenta ser o S8 em funcionamento. A ausência de moldura parece ser real e também o esperado desaparecimento dos botões físicos. A sua presença no ecrã deixa antever os botões normais (virtuais), mas também um terceiro, que poderá estar associado à assistente virtual da Samsung, a Bixby.
Há ainda a presença, no topo do ecrã, de algumas novidades, como o leitor de iris e os restantes sensores. Apesar de ter uma dimensão reduzida, esta zona superior consegue albergar todos estes componentes.
O Galaxy S8 era esperado há já algum tempo, mas a investigação que esteve a decorrer para validar as causas do problema do Note7 e das suas baterias, deverão ter afetado este lançamento.
Agora que todos os problemas estão ultrapassados e identificados, é hora do Galaxy S8 ser lançado e, esclarecidas todas as dúvidas dos consumidores, tentar ganhar de novo a confiança do mercado.