Algo que muitos utilizadores se queixam em algumas marcas Android é da presença de publicidade em algumas áreas. Este é um problema que tem levado a muita discussão, sempre justificado pelas marcas com questões monetárias.
Estes espaços podem agora estar a ser reconquistados e até a ganhar novas áreas. Tudo aponta para que no futuro próximo, será o ecrã de bloqueio do smartphone a ser uma das áreas principais para apresentar publicidade.
Novo espaço para apresentar publicidade no smartphone
Depois de ter conseguido conquistar vários mercados na Ásia, a empresa Glance quer agora conquistar novos mercados e novas marcas de smartphones. Esta é uma startup criada na Índia e que se dedica a apresentar publicidade no ecrã de bloqueio do Android.
O seu próximo alvo parece ser os EUA, onde a empresa quer colocar os seus serviços. O seu foco será os fabricantes de smartphones, mas quer também focar-se nos operadores e criar assim uma área ainda maior para abraçar mais clientes. Espera-se que chegue em 2 meses e que no próximo mês sejam lançados equipamentos com esta novidade.
O ecrã de bloqueio será uma nova montra no futuro
A somar a esta publicidade, que nem todos vão querer ter presente, a Glance terá mais conteúdos para apresentar aos utilizadores. Aqui vão estar também conteúdos como notícias, vídeos, questionários, jogos e fotografias que vão aparecer de cada vez que o ecrã do smartphone é ligado.
A Glance está avaliada em cerca de 2 mil milhões de dólares e acumulou uma presença em cerca de 400 milhões de smartphones nos mercados asiáticos. Entre os seus investidores, tem gigantes como a Google e a Jio.
Glance está a ganhar novo espaço ao chegar aos EUA
Este é um mercado cada vez mais interessante e que esta empresa conseguiu aproveitar. A sua chegada aos EUA abre a porta a novos mercados e dá conta de uma possível mudança de alguns fabricantes, que olham agora para esta área com cada vez interesse.
O foco nesta nova área parece estar a crescer, como a Apple mostrou no novo iOS 16. A mesmo tempo, este é um modelo de negócio que a Amazon já segue nos seus tablets e até nos Kindle, onde tem uma versão onde a publicidade é nativa e naturalmente reduz o preço para os utilizadores.