O Motorola razr é um dos smartphones dobráveis mais desejados do momento. Os seus atributos agradaram a vários utilizadores que têm demonstrado o seu interesse. Recentemente, a histórica fabricante registou uma patente com um conceito mais avançado deste smartphone… Será que teremos uma segunda geração a ser preparada?
A patente retrata um smartphone renovado ao nível de design e tecnológico, com sensores avançados e margens surpreendentemente finas.
A Motorola esteve, durante alguns anos, afastada das luzes da ribalta do mercado de smartphones. Contudo, regressou em força e hoje em dia tem uma gama de produtos interessante! Para além disso, conseguiu criar vários rumores em torno do seu smartphone dobrável que despertaram o interesse dos consumidores.
O Motorola razr acabou por se revelar oficialmente e esteve à altura do que era indicado nos rumores. Apesar de não ter as melhores especificações, vence pelo conceito e é mais barato que a concorrência do segmento.
Mesmo com o aparente sucesso deste modelo, a fabricante está já a pensar no futuro. Uma patente recentemente registada revela alguns dos seus planos nesse sentido. Alegadamente, a Motorola vai continuar a explorar este conceito e trará ainda mais argumentos numa hipotética segunda geração do razr.
Analisando a patente, este protótipo destaca-se pelo design. Com margens finas, ausência de notch e sensor biométrico por baixo do ecrã, é uma excelente evolução face ao atual modelo!
Não obstante, a principal inovação deve ser a implementação de sensores de pressão na lateral do equipamento! Recorrendo a quatro sensores, será possível executar vinte gestos que desencadeiam vinte funções diferentes. Tal já foi visto em smartphones da concorrência, como no Google Pixel, em alguns smartphones da HTC e ainda no protótipo Lumia McLaren.
Sem dúvida que, ao implementar estas capacidades, a fabricante pertencente à Lenovo vai melhorar ainda mais o seu smartphone dobrável. Se atualmente já tem uma das melhores ofertas do mercado, ao inserir estas soluções na segunda geração, terá ainda mais domínio sobre a concorrência!