Pplware

Patente mostra que próximo Essential Phone não deverá ter notch

A Essential foi das primeiras marcas a implementar no design do seu único smartphone o famoso notch para albergar a câmara frontal.

No entanto, agora que muitas marcas seguem esta tendência, o novo smartphone da marca americana pode abandonar este sistema, apostando num mecanismo “pop-up” para a câmara frontal.


No mercado, são cada vez mais as marcas que optam por introduzir o famoso “notch” no design dos seus novos smartphones. Embora tenha sido popularizado com o lançamento do iPhone X, a verdade é que o Essential Phone foi um dos primeiros modelos a incorporar esta “monocelha”.

Com uma tendência cada vez maior em aproveitar o maior espaço possível no painel frontal, o notch foi uma das formas que as marcas encontraram de incorporar a câmara e os sensores de reconhecimento facial sem penalizar as margens reduzidas. No entanto, o corte é visto por muitos como uma redução do espaço útil do ecrã, sendo por isso bastante contestado.

Depois de uma generalização do notch, a Essential prepara-se agora para voltar a mudar a forma como posiciona a câmara frontal, podendo seguir a sua patente para um sistema de pop-up. No fundo, a câmara está guardada num compartimento próprio no topo do smartphone e surge quando é necessária.

A patente, que foi aprovada em agosto de 2017, foi partilhada no twitter pelo próprio Andy Rubin e poderá ser uma peça importante no novo Essential Phone que já deverá estar a ser preparado.

Este novo sistema de câmara frontal não é totalmente novidade, visto já ter sido apresentado na MWC no Vivo Apex, no entanto poderá ser uma forma de aproveitar de melhor forma o ecrã.

No passado , outros modelos já tentaram abordagens parecidas, sem que tenham tido grande sucesso. No entanto, com a necessidade de repensar a posição da câmara principal e dos sensores, este poderá ser um sistema bem aceite pelos utilizadores.

Embora o primeiro modelo não tenha tido o sucesso que era esperado, a empresa de Andy Rubin deverá apresentar uma nova investida ao mercado de forma a tentar angariar o sucesso que era esperado inicialmente.

Exit mobile version