Pplware

OnePlus 7: já se conhecem as primeiras imagem do smartphone Android

O OnePlus 6T foi anunciado em novembro último e, desde então, já se passaram cerca de três meses. Deste modo, é expectável que falte outro trimestre para a provável apresentação do seu sucessor: o OnePlus 7.

Agora, surge uma nova imagem extremamente sugestiva e que nos deixa a sonhar com o próximo topo de gama.


Com o smartphone OnePlus 6T, a fabricante liderada por Pete Lau e Carl Pei optou por uma notch” ou recorte em forma de lágrima / gota de água. Assim, o próximo passo será a sua eventual, mas inevitável, remoção completa. Uma audaciosa proposta que pode encontrar duas respostas para o próximo telemóvel.

O que podemos esperar do smartphone OnePlus 7?

A primeira repousando numa abordagem similar à do Xiaomi Mi Mix 3. Caso em que a câmara frontal se situa numa estrutura deslizante. A segunda, tal como no Samsung Galaxy S10, passaria pela utilização de um ecrã Infinity-O, perfurado para dar lugar à câmara fotográfica frontal.

Entretanto, aproveitamos para informar que esta é a segunda instância em que são divulgadas supostas imagens do OnePlus 7. Aqui, tal como no passado, é sugerida a presença de uma estrutura deslizante, ou mesmo uma câmara pop-up, embutida na sua estrutura metálica.

A imagem da direita já havia sido partilhada anteriormente. Contudo, esta foi seguida pela imagem da esquerda, pouco depois, através da conta de Twitter @Steven_Sbw. Entretanto, o novo material alusivo a este telemóvel Android foi também divulgado pela imprensa internacional.

Poderá este ser o próximo telemóvel (inteligente) Android?

Algo que merece ser destacado é o facto de a imagem da direita estar invertida. Por conseguinte, podemos ver os contornos para os botões de seleção de volume e botão power (on/off) na sua lateral esquerda, na parte inferior do mesmo. Aliás, repare-se ainda na sua margem superior (que, na verdade é a sua parte inferior).

Por alguma razão que nos escapa, a primeira imagem foi partilhada através da rede social chinesa Weibo. Aí, recebeu logo algumas críticas que apontavam a mera utilização de um papel de parede com o aspeto da OxygenOS num smartphone da Oppo.

Querendo contrariar o ceticismo, o responsável pela conta de Twitter supracitada partilhou entretanto a segunda imagem. A autenticidade da mesma não pode ser confirmada. Contudo, já não seria a primeira vez que veríamos imagens de um protótipo da OnePlus.

Por fim, para já não podemos tirar conclusões definitivas. Sabemos apenas que, caso a marca decida manter o seu calendário semestral, o telemóvel (inteligente) OnePlus 7 chegará entre o mês de maio e junho de 2019. Entretanto, certo é que veremos um sem-fim de fugas de informação.

Entre as poucas certezas para este smartphone apontamos a plataforma móvel Snapdragon 855 da Qualcomm, bem como a interface OxygenOS. Em seguida, pelo menos 8 GB a 12 GB de RAM com 256 GB a 512 GB de armazenamento interno. Tudo o resto, permanece apenas no reino da especulação.

Gostaria que o OnePlus 7 utilizasse um ecrã perfurado ou, ao invés, uma estrutura deslizante?

Exit mobile version