Pplware

OnePlus 5T no topo da lista dos smartphones com maior radiação

Desde que surgiram, que uma das maiores preocupações associadas aos telefones móveis são os efeitos nocivos das radiações no cérebro. Os estudos sucedem-se, nem sempre com conclusões similares e sempre sem conseguirem ter uma resposta afirmativa.

Uma lista agora publicada veio mostrar quais os smartphones da atualidade que maior radiação emitem. O topo da lista pertence ao bem conhecido OnePlus 5T.


A radiação emitida pelos smartphones é um dado adquirido e a maioria das marcas tenta minimizar a sua propagação. Os padrões máximos aconselhados estão definidos e, por isso, as medições sucedem-se, tendo sempre como base estes valores.

A lista agora apresentada mostra de forma clara quem domina, pela negativa, esta tabela, com valores até superiores ao que seria permitido e que está definido nos padrões.

A encabeçar esta lista temos o OnePlus 5T, que reclama para si 168 W/kg. Este é seguido por várias marcas chinesas, que dominam esta lista, tendo 9 em 15 equipamentos.

Também outras marcas conhecidas estão presentes, entre elas a Apple. A marca americana é “representada” pelo iPhone 7, iPhone 8 e iPhone 7 Plus, que apresentam 1,38 W/Kg, 1,32 W/Kg e 1,24 W/Kg.

Toda esta informação foi recolhida pelo departamento federal alemão para a proteção de Radiação (BfS), que tem uma vasta base de dados de equipamentos. Esta entidade define o valor máximo de 0,60 W/Kg para a sua certificação Blue Angel. A FCC, a entidade similar norte-americana, estabelece o valor de 1,6 W/kg como máximo aceitável para emissão de radiação.

Fonte

OnePlus

Mais informação sobre os efeitos dos telemóveis

Exit mobile version