Pplware

OnePlus 5 já é oficial mas sem grandes surpresas

Durante os últimos tempos, vários foram os leaks sobre o OnePlus 5 que nos mostraram praticamente tudo o que havia para conhecer.

Sem grande surpresa, a OnePlus apresentou hoje o seu topo de gama que promete “fazer suar” a concorrência.


Desde o lançamento do seu primeiro smartphone, o OnePlus One, que a marca chinesa ficou associada aos Flagship Killers, muito devido ao excelente hardware que apresentavam a um preço baixo, quando comparado com a concorrência.

Embora nem sempre a aposta tenha corrido bem, onde todos se lembram dos problemas de aquecimento do OnePlus 2 e os já conhecidos problemas de atualizações, a OnePlus conseguiu redimir-se ao lançar no ano passado o OnePlus 3/3T, uma verdadeira máquina a um preço que, embora mais alto, ainda se mantia competitivo.

Para dar continuidade a uma forte aposta no mercado dos smartphones, a marca chinesa apresentou hoje o OnePlus 5, um smartphone que já era praticamente conhecido devido aos leaks e que tem sido um pouco criticado devido ao seu design.

OnePlus 5 – Um dos mais potentes smartphones da atualidade

Tal como já se tinha confirmado anteriormente, a OnePlus optou por introduzir um design que, à primeira vista, se identifica com o iPhone 7 Plus, mas que vai também buscar inspiração a outros modelos, como o Huawei P10.

Construído em metal, na parte frontal podemos encontrar o característico botão home com sensor de impressão digital, enquanto na parte traseira se posiciona uma câmara dupla muito ao estilo do iPhone 7 Plus. Na lateral, como já é habitual na marca chinesa desde o OnePlus 2, podemos encontrar o botão Alert Slider.

A nível de características, poucas são também as surpresas do OnePlus 5 face ao que já vinha a ser falado. O ecrã Optical AMOLED de 5,5″ com resolução FullHD( 1920×1080) com tecnologia DCI-P3 que melhora as cores. O processador que incorpora este smartphone é o Qualcomm Snapdragon 835 com quatro núcleos a Kryo a 2.35 GHz e outros 4 a 1.9 GHz, acompanhado pela GPU Adreno 540. Estará disponível nas versões de 6 ou 8 GB de RAM LPDDR4X e de 64 e 128 de armazenamento interno do tipo UFS 2.1 Dual Lane.

Um dos grandes focos do novo OnePlus 5 é a fotografia, tendo sido desenvolvido um trabalho em conjunto com a DxOMark para otimizar ao máximo o software e a utilização das duas câmaras. Podemos então contar com uma câmara dupla com sensores Sony desenvolvidos à medida de 16 MP, com abertura focal de f/1.7 e 20 MP com abertura focal de f/2.6, contando ainda com Fast AF. que permite uma focagem 40% mais rápida. A câmara frontal é de 16 MP.

Podemos ainda contar com uma bateria de 3300 mAh com Dash Charge, sensor de impressão digital frontal com desbloqueio em 0,2s, Bluetooth 5.0, NFC, CAT12/3CA, Jack 3,5mm e Android 7.1.1 com interface Oxygen OS. Esta interface traz algumas novidades como o App priority, que torna mais rápida a abertura das aplicações que usamos mais frequentemente e temperatura da luz automática através do sensor de ambiente.

Preço do OnePlus 5

Se existia ainda alguma pormenor por esclarecer era, sem dúvida, o seu preço. Embora se esperasse que fosse superior ao seu antecessor, confirmando-se a curva ascendente de preço ano após ano. O novo OnePlus 5 irá custar 499€ na sua versão base com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e a versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno ficará pelos 559€. A venda do OP5 irá começar no dia 27 de Junho, mas pode conseguir já o seu a partir do dia 21 de Junho com o código “Clearer Photos”

Embora o design não seja o mais original, este é, sem dúvida, um dos smartphones do momento, onde se espera que concorra diretamente nos segmentos de topo de fotografia e desempenho, mantendo um preço abaixo dos topos de gama das outras marcas mais populares como o Huawei P10, Samsung S8, LG G6 e Xiaomi Mi 6.

OnePlus 5

Exit mobile version