Pplware

DxOMark já revelou a pontuação da câmara do OnePlus 5

Depois de estabelecida uma parceria com a OnePlus, era grande a curiosidade para saber a pontuação que a DxOMark iria dar ao OnePlus 5.

O tempo de espera acabou e já é conhecida a análise e nota do novo OnePlus 5.


Antes da apresentação do OnePlus 5, a marca chinesa tinha anunciado uma parceria com a DxO Labs de forma a otimizar a câmara do OnePlus 5. Embora não tivesse havido novidades sobre esta parceria durante algum tempo, para descontentamento dos fãs da marca, o Facebook oficial da OnePlus Índia anunciou ontem que estaria para muito breve a publicação da análise.

Não fazendo esperar muito os fãs, a DxOMark acabou de publicar a análise à câmara do OnePlus 5, dando-lhe um resultado final de 87 valores para fotografia, obtendo assim o mesmo resultado que o Huawei P10, sendo apenas ultrapassado pelo Samsung S8, com 88 pontos, pelo Google Pixel com 89 pontos e o HTC U11, que lidera a lista, com 90 pontos. No vídeo, o OnePlus 5 totalizou 86 pontos.

Na sua análise, a DxOMark realça o excelente desempenho em condições de low-light, assim como as cores vivas com um equilíbrio de brancos preciso, um bom detalhe e um rápido e suave autofocus. Na parte do vídeo, a DxOMark destaca também a precisão da exposição e do equilíbrio de brancos em todas as condições, a rápida adaptação às condições de luz, assim como o rápido suave autofocus e o sistema de estabilização. Estes resultados referem-se à gravação em 1080p/30 fps, visto que, por enquanto, o OnePlus 5 não suporta o EIS em gravação 4K.

Como principais aspetos negativos, a DxOMark destaca uma ligeira subexposição, levando a perder algum detalhe. Foi também referido um “efeito fantasma” em algumas fotografias exteriores, que resultam numa renderização de algumas zonas com perda de detalhe.

Nas fotografias interiores, a DxOMark refere que são boas, no entanto, inconsistentes, sendo notado algum blur e perda de detalhe em algumas fotografias.

Para a obtenção da pontuação final foram avaliadas várias áreas. O OnePlus 5 totalizou 90 pontos na exposição e contraste, 84 pontos nas cores, 92 pontos no autofocus, 89 pontos na textura, 83 pontos no ruído da fotografia, 86 pontos nos artifacts, 84 pontos no flash e 86 pontos na gravação de vídeo.

Em jeito de resumo, para fotografia, a DxOMark destaca como positivo o equilíbrio de brancos, as cores vivas, o bom nível de detalhe, o rápido autofocus, tudo em boas condições de luz. Como pontos negativos, aponta alguma perda de detalhe nas fotos exteriores, a perda de detalhe em condições de pouca luz e algum “efeito fantasma” nas fotos exteriores.

Para o vídeo, destaca como positivo a boa exposição e equilíbrio de brancos, a rápida convergência da exposição e do equilíbrio de brancos, a rápida atuação do autofocus com boas condições de luz e a estabilização em condições de luz favoráveis. Como pontos negativos aponta a perda de detalhe em baixo contraste com boas condições de luz, um ruído visível de iluminação e cromático com pouca luz e um salto de frames com uma mudança de direção repentina.

Efeito fantasma

Para quem não conhece, o OnePlus 5 traz uma câmara dupla, com a câmara primária a ter um sensor de 16 MP com lente de 24mm e abertura f/1.7, enquanto a câmara secundária traz um sensor de 20 MP e uma lente de 36mm com abertura f/2.6.

Como já vem sendo normal, a OnePlus deverá continuar a desenvolver e otimizar a câmara nos próximos tempos com atualizações, tal como aconteceu com o OnePlus 3/3T.

Via: DxOMark

Exit mobile version