Pplware

OnePlus 3 perde 1% de bateria a cada 4 minutos

A autonomia num dispositivo móvel é uma característica muito importante para o utilizador. O OnePlus 3 é um dos smartphones mais cobiçados do mundo Android, no entanto, esta última versão do equipamento tem apresentado alguns problemas.

Primeiro foi o problema com os 6GB de RAM que não estavam a ser “aproveitados” e agora, após actualização, o equipamento tem um consumo excessivo de bateria.

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, a OnePlus resolveu um problema mas arranjou outro. Como sabemos o equipamento fazia uma gestão diferente da memória RAM (dos 6GB de RAM) para aumentar a vida útil da bateria e para oferecer a melhor experiência de utilização. Só que essa gestão prejudicava claramente a performance do equipamento.

A OnePlus lançou uma actualização que tornou o OnePlus 3 mais rápido que o Samsung Galaxy S7, só que a autonomia do equipamento passou a ser fortemente afectada.

Como podemos ver pela imagem seguinte, o OnePlus 3 perde 1% de bateria a cada 4 minutos, mesmo quando o smartphone está inactivo.

Segundo algumas informações, este problema não está a afectar todos os equipamentos, mas a OnePlus está já a investigar o porquê de tal situação e promete novidades para breve.

O OnePlus 3 tem 6GB de RAM, SoC Snapdragon 820 (2x 2.2GHz e 2x 1.6GHz), ecrã 5,5″ Optic AMOLED com resolução 1080p e protecção Gorilla Glass 4. A memória de armazenamento interna é de 64 GB e não é expansível. A bateria é de 3000 mAh com suporte para Dash Charge (5V 4A ou 20W).

Exit mobile version