Pplware

Xiaomi Pocophone F1: prepare o seu smartphone, há grandes novidades a chegar!

Foi aclamado como um dos incríveis casos de sucesso em 2018. Este é smartphone Pocophone F1, fruto da submarca da Xiaomi e promete ficar ainda melhor já no próximo mês.

Está para chegar uma grande atualização que trará grandes melhorias smartphone.


Primeiramente, temos aqui um smartphone Android com algumas características de gama alta e já com provas dadas no mercado. Ainda assim, o seu preço não ousa importunar os potenciais consumidores com uma etiqueta premium. Longe disso!

O Xiaomi Pocophone F1 compete diretamente com outras ofertas cuso/benefício no mercado. Aqui desde o OnePlus 6T bem como o seu antecessor e quiçá, até mesmo com o novo Honor View 20.

Ainda assim, não existindo um smartphone perfeito, há sempre um ou vários quesitos que poderiam ser aprimorados. Algo que se aplica a todo e qualquer produto de toda e qualquer fabricante.

Tem um Pocophone F1 by Xiaomi? Prepare-se para as novidades!

É com manifesta satisfação que vemos esta jovem marca a prometer novas mais valias para o seu produto. Mais concretamente e em primeiro lugar, a possibilidade de gravação de vídeo em resolução Ultra-HD (4K) a uma taxa de 60 fps.

Em segundo lugar, teremos também o Modo Noite a chegar a este smartphone Android. A referência ao Night mode foi feita pelo diretor geral da marca POCO na Índia, o senhor Manmohan Chandolu.

Finalmente, a Certificação Widevine L1

Por certo alguns dos nossos leitores estarão cientes de que o Pocophone F1 não pode reproduzir conteúdo da Netflix em resolução FullHD. Apesar do smartphone Android estar equipado com um ecrã dotado de resolução Full-HD+, uma licença em falta, a Widevine L1, justificava esse pormenor.

Assim sendo, com a próxima atualização via OTA (over the air), esta lacuna será finalmente colmatada. A partir daí, caso utilize a Netflix ou mesmo a Amazon Video, poderá usufruir dos conteúdos em alta qualidade.

Certificação Widevine L1

Já em jeito de curiosidade, o Widevine pode ser classificado como um sistema de proteção de conteúdos. É utilizado pela indústria como forma de prevenção contra a reprodução ilícita de material audiovisual protegido em dispositivos eletrónicos.

Esta licença divide-se em três escalões, correspondendo a primeira (L1) ao mais elevado padrão de resolução – de 720p (HD) para cima. Ora, visto que até ao momento este smartphone não possui este pré-requisito, a reprodução dos conteúdos em alta-qualidade estava barrada.

Quando chegará a atualização?

Através da sua publicação na rede social Twitter, o diretor geral da marca estipulou um prazo de duas semanas. Acrescentando ainda que as novidades começarão a chegar a partir de fevereiro de 2019, sendo esse o referencial.

Entretanto, Chandolu referiu também a distribuição desta nova atualização através do canal estável. Algo que nos indica uma provável distribuição global das novidades a todos os utilizadores do smartphone em questão.


Assista ainda:

Exit mobile version