Pplware

Phoenix – Tenha o Facebook e Messenger juntos no seu Android

Utilizando menos recursos e sem sacrificar a bateria.

As aplicações do Facebook e do Messenger estão normalmente associadas ao grande consumo de RAM e de bateria do smartphone. A empresa da rede social tem versões Lite associadas, que trazem algumas vantagens, no entanto, são limitadas em recursos e pouco atrativas no que respeita à interface.


Phoenix é uma app Android que junta o Messenger e a rede social Facebook num só local, tal como era conhecida a app antes destes dois recursos serem separados. Além dos problemas de gestão de memória e energia associados ao Facebook, ainda há a necessidade de instalar mais uma app para comunicação que também não é propriamente leve para o smartphone.

A app Phoenix é mais atrativa visualmente que qualquer uma das aplicações Lite dedicadas e ainda integra os vários recursos mais utilizados pela grande maioria dos utilizadores, sem sacrificar bateria ou memória de uma forma tão afirmada quanto as originais.

 

As potencialidades da Phoenix

Depois de instalar a app e de fazer o registo com a conta de Facebook, a app está pronta a usar.

Na parte superior existe logo a lupa para as pesquisas, que funciona da forma que funcionava antigamente, dando logo a sugestão das várias páginas ao invés de fazer uma pesquisa pelo tema na rede. Logo à frente estão os pedidos de amizade e o acesso ao Messenger, com as últimas conversas ou com os contactos online.

Logo abaixo surge o feed de notícias com a sugestão de publicação, incluindo a adição dos mesmos fundos personalizados que o Facebook tem disponíveis. Seguem-se os updates, com as notificações, e em More as definições comuns do Facebook.

Existe ainda um menu de acesso rápido às definições da app, ao upload de fotos e vídeos e ainda para fazer publicações.

A app é bastante rápida e percorrer o feed de notícias torna-se uma experiência mais interessante em smartphones com poucos recursos, algo que acaba por ser um dos seus principais pontos positivos.

Homepage: Phoenix
Preço: Gratuito (com compras dentro da app)

Exit mobile version