Pplware

RAW e HDR+ chegam à Google Camera (e já podem ser testados)

Um smartphone atualmente é utilizado como máquina fotográfica tanto por amadores como por profissionais. É óbvio que os resultados ficam longe de uma máquina profissional, mas com os atuais topos de gama já se conseguem resultados absolutamente incríveis.

Quem acompanha o universo dos smartphones está ciente da qualidade das câmaras dos Google Pixel e da própria qualidade da app desenvolvida pela Google para a captação de imagens. A captura em formato RAW e o modo HDR+ podem agora ser testados nesta app e em alguns smartphones com processador da Qualcomm.


Os Google Pixel são dos smartphones mais bem classificados no que respeita à qualidade fotográfica, para o qual também contribui muito a aplicação dedicada.

Para quem quer ter a experiência da app utilizada nestes modelos pode fazê-lo instalando-a a partir da PlayStore, embora algumas opções possam estar indisponíveis ou pode mesmo não ser possível instalar a aplicação em determinado dispositivo.

 

A câmara da Google e as suas novas opções no seu Android

Se a Google Camera apenas está disponível para na sua plenitude para os Google Pixel, um programador ucraniano, conhecido como B-S-G, tem vindo a trabalhar sobre ela de forma a poder levar estas funcionalidades a mais equipamentos.

A app da Google Camera que está a surgir com novas opções é uma app modificada cujos resultados estão a surpreender pela positiva os utilizadores, com funcionalidades que começam a ser cada vez mais comuns no mundo dos smartphones, usufruindo dos sensores cada vez melhores.

 

Uma lista restrita

Há cerca de dois meses já havia surgido um APK para vários modelos com processador Qualcomm, nomeadamente para os Snapdragon 820, Snapdragon 821 e Snapdragon 835, com as funções HDR+ e Selfie Flash. Agora, eis que surge a atualização, ainda disponível para uma lista muito reduzida de dispositivos.

Nós já a testámos no novo Asus Zenfone 4, mas há também a garantia de que funciona nos LG G6, OnePlus 3/3T e 5, Samsung Galaxy S8 (com Snapdragon), LG V20, Essential Phone, Xiaomi Mi 5S e, possivelmente, em modelos como Nokia 6/8 ou Redmi Note 4.

O grande destaque desta atualização vai para a captura de fotos em formato RAW, que se apresenta como uma vantagem principalmente para quem trabalha com fotografia, já que esta é gravada com a tua qualidade original, sem ser processada pelo smartphone. Ainda assim, esta app continua a gravar em formato .JPG.

A opção HDR+ já existia na versão anterior, no entanto, parece ter recebido melhorias significativas. Este modo irá permitir a configuração manual de uma série de parâmetros associados ao HDR.

 

Como testar?

O APK do Google Camera está disponível aqui para download.

Exit mobile version