Pplware

4 Aplicações móveis gratuitas para criar fotografias únicas

A fotografia é o principal atrativo dos smartphones atualmente. As câmaras estão cada vez mais evoluídas e as marcas oferecem softwares mais completos, preparados para disparar, editar e partilhar. Mas existe software extra que poderá elevar ainda mais a qualidade das suas fotografias e é dele que hoje vamos falar.

Estas são 4 aplicações móveis ideais para criar fotografias únicas!


 

1. Snapseed

Snapseed é uma das melhores aplicações para edição de imagem no segmento mobile, sendo que é suportada pela Google. Está disponível para Android e iOS de forma gratuita, oferecendo opções de edição avançadas, ao nível de um software profissional.

Opções e funcionalidades

Homepage: Snapseed
Preço: Gratuito


 

2. Glitch!

Glitch! é uma app para Android que permite transformar as suas imagens e fotos de uma forma profunda e sempre diferente, com base num conjunto de filtros, que simulam falhas eletrónicas com que todos nós já nos deparámos, dando um ar contemporâneo às imagens.

A app não permite fazer os ajustes típicos já enunciados acima mas, escolhendo o filtro pretendido, com um simples toque no ecrã poderá criar uma imagem baseada no mesmo.

Todas as imagens criadas podem ser gravadas na galeria do smartphone ou partilhadas diretamente nas suas redes sociais. A Glitch! é uma aplicação gratuita, mas que dispõe de uma série de outros filtros e opções numa versão paga.

Homepage: Glitch!
Preço: Gratuito


 

3. Foodie

Para quem gosta de fotografar comida, esta pode ser a app que procura. Foodie conta com mais de 30 filtros para aplicar durante a captura da imagem (foto ou vídeo) ou para aplicar posteriormente, a qualquer foto da galeria.

Depois de captadas e aplicados os filtros pretendidos, existe a possibilidade de partilhar a imagem diretamente nas redes sociais.

A aplicação está disponível para iOS e para Android de forma gratuita.

Homepage: Foodie
Preço: Gratuito


 

4. Adobe Photoshop Express

Sim, pode ter o tão afamado Photoshop no seu smartphone. A Adobe disponibiliza para as 3 principais plataforma móveis um editor de imagem bastante completo que no final permite partilhá-las pelas redes sociais.

Opções e funcionalidades

Homepage: Adobe
Preço: Gratuito



Faça parte do nosso grupo de Facebook Pplware @ Fotografia e partilhe connosco as suas imagens.
Exit mobile version