Pplware

O smartphone da Pepsi já está no mercado por apenas 100 euros

As grandes marcas gostam de se associar a equipamentos e a ideias que atraiam público. Esta associação traz novos consumidores e reforça a posição das marcas no mercado.

Há já algum tempo que se falava da possibilidade da Pepsi querer lançar um smartphone com o seu nome. Esse rumor tomou agora forma e o smartphone Pepsi P1 está já à venda no mercado chinês.

A ideia de um smartphone de marca própria não é uma novidade no mercado onde a Pepsi se enquadra. São sempre produtos com uma validade curta ou com mercados alvo muito específicos.

Ao entrar neste novo campo, a Pepsi, resolveu não assumir a produção do seu smartphone e emprestou a sua marca a uma empresa chinesa, a Shenzhen Scooby Communication Equipment Co., Ltd.

As especificações mostram que a Pepsi quer agradar a todos os seus potenciais consumidores, com um equipamento equilibrado, mas com alguns pormenores de destaque. O que mais chama à atenção é a presença de um leitor de impressões digitais.

O suporte para um segundo cartão SIM, que usa o slot de expansão de memória, não é algo de revolucionário, mas que poucas marcas adoptaram.

Especificações do Pepsi P1
anterior próxima

As cores em que o Pepsi P1 está disponível estão associadas à sua marca de origem. Pode assim ser comprado em azul, dourado ou prata.

Mas o que mais chama à atenção neste smartphone é o seu preço, que poderá ser comprado por pouco mais de 100€. O Pepsi P1 está por enquanto à venda através de uma campanha de crowdfunding.

Não se sabe se a marca pretende trazer o Pepsi P1 para outros mercados ou se o vai vender de forma directa nas grandes superfícies. Para já apenas está claro que a campanha de recolha de verbas termina no dia 23 de Dezembro, altura em que pretendem arrecadar 440 mil euros para iniciarem a produção.

Exit mobile version