Milão é a cidade escolhida pela fabricante finlandesa para a apresentação dos seus próximos smartphones Android. O dia? 6 de junho. Será então que ficaremos a conhecer as próximas apostas para o segmento de gama média por parte da HMD Global, atual responsável pelos dispositivos móveis da Nokia.
Já de acordo com o convite oficial à imprensa, a promessa é a de “continuar a melhorar”.
Ao passo que a Nokia dispensa apresentações no mercado mobile, por outro lado, a marca está longe dos seus tempos áureos. Ainda assim, continua a suscitar curiosidade e tem-se pautado por algumas premissas louváveis como, por exemplo, a garantia de atualizações periódicas de sistema e segurança.
A HMD Global vai apresentar novos smartphones Android
Será pela mão dos executivos da finlandesa HMD Global que ficaremos a conhecer os novos smartphones Android, até ao momento mantidos em segredo. No entanto, temos já alguns rumores e fugas de informação a sugerir duas novas ofertas de gama média. Contamos, portanto, com o Nokia 5.2 e o Nokia 6.2.
Em boa verdade, contamos com a apresentação de mais novidades além destes dois smartphones, mas com grande probabilidade, estes dois terminais chegarão ao palco. Já entre os seus trunfos contamos com uma forte aposta na qualidade da fotografia. Algo que, aliás, é sugerido pela própria Nokia no seu tweet, em seguida:
https://twitter.com/NokiaMobile/status/1134059421351342080
Para Milão contamos assim com um sério reforço do segmento de gama-média. Algo que se materializará em dois ou mais smartphones Android. Contudo, é importante deixar claro que para já estas informações são baseadas em rumores e algumas fugas de informação. De igual modo, conhecemos algumas especificações.
O que diz a internet sobre o Nokia 6.2
Contamos, em primeiro lugar, com um ecrã de 6,2 polegadas, com margens bastante reduzidas e simétricas. Ao mesmo tempo, teremos um ecrã perfurado, albergando a sua câmara fotográfica frontal de 16 MP. Já quanto ao seu processador, alguns rumores sugerem o Snapdragon 660, enquanto outros apontam o Snapdragon 632.
Independentemente do desfecho, teremos um processador de gama média da Qualcomm no seu interior. A memória e armazenamento contará com duas opções, com 4 GB ou 6 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Até ao momento não sabemos se suportará expansão via cartão microSD.
O painel traseiro do Nokia 6.2 apresenta uma configuração tripla de câmaras, bem como um leitor de impressões digitais. Os sensores utilizados serão de 48 MP, principal, 8 MP (grande angular), secundário e, por fim, um sensor com 5 MP e lente com zoom ótico. Uma tríade cada vez mais comum no mercado Android.
Há ainda muito mais para descobrir, com a base sendo o Nokia X71, a variante para os mercados asiáticos. Algo que não suscita dúvidas é a utilização do sistema operativo Android no seu estado puro e fornecido através do programa Android One. Para o consumidor, serão 2 anos de atualizações de sistema e três de segurança.
A HMD Global pode também trazer um novo Nokia 2.2 para o segmento de entrada, mais uma vez, de acordo com os rumores. Agora, aguardamos pela sua apresentação oficial a 6 de junho.