Há smartphones que são clássicos e que todos reconhecemos em qualquer lugar e em qualquer situação. São peças que fazem parte da cultura tecnológica e que acompanharam os tempos.
Um desses equipamentos é o icónico Nokia 3310, que a marca lançou agora, finalmente, na versão 4G, para satisfazer muitos dos que ainda aguardavam por este smartphone.
Quando surgiu em fevereiro do ano passado, o novo Nokia 3310 despertou muito interesse nos seus potenciais compradores. Mais do que uma simples peça de revivalismo, este smartphone tinha especificações que o tornavam interessante, muito por culpa da sua simplicidade.
O que mais desmotivou os utilizadores era mesmo a falta de uma versão 4G, que pudesse aproveitar as redes atualmente disponíveis e que garantiam maiores velocidades. A Nokia corrigiu esse problema e lançou agora a versão 4G do seu 3310.
O novo Nokia 3310 4G dá continuidade à linha que o modelo anterior tinha iniciado. Num corpo que relembra a forma inicial, concentra elementos modernos e linhas fluidas. Todas as especificações são mantidas.
A novidade está mesmo na ligação a redes 4G, que dá velocidade de acesso à Internet mais rápida, e outros elementos, como a possibilidade de ser usado como um hotspot Wi-Fi e chamadas VoLTE, que garantem chamadas de voz mesmo em locais com rede mais fraca.
Por agora, o Nokia 3310 está apenas disponível na China, ainda que de forma não oficial. Está listado no site da Nokia, mas deverá ser apresentado no MWC deste ano, dentro de 1 mês.
A sua chegada aos restantes mercados é ainda uma incógnita, mas deverá seguir os planos do modelo anterior, que acabou por ser disponibilizado de forma global alguns meses depois.