O Google Maps é, por excelência, uma das aplicações de mapas e navegação mais utilizada pelos condutores.
De forma a chegar a um publico mais alargado, o Google Maps irá receber a opção de navegação para motociclos.
Quando circulamos em locais que não conhecemos, o sistema de navegação é uma grande ajuda para evitar que nos percamos.
Embora existam várias aplicações para este fim, o Google Maps é aquela que centra um maior número de utilizadores. Seja a pé, de carro ou por transportes públicos, todas as informações estão centradas numa única plataforma.
Alargando ainda mais a possibilidade de uso dos seus mapas, a Google prepara-se para lançar uma opção específica para motociclos.
Google Maps permitirá navegação para motociclos
Embora os carros e os motociclos partilhem grande parte dos caminhos, a verdade é que existem alguns que não permitem a passagem de carros, mas que servem perfeitamente para as motas.
Assim, e tendo em conta que em países como a Índia os motociclos são o meio de transporte mais utilizado, o Google Maps irá ganhar a possibilidade de navegação para este tipo de veículos.
De modo a evitar que o condutor se distraia a olhar para os detalhes do percurso, a Google tentará incutir nos condutores o hábito de analisarem o percurso antes de iniciar a viagem, passando a mostrar apenas pontos de referência enquanto o motociclo estiver em movimento.
Depois de ter iniciado os testes na Índia, a Google irá agora disponibilizar esta opção para a Indonésia, Malásia, Myanmar, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Vietname e Filipinas, sem haver ainda uma data prevista de quando será lançada no resto do mundo. No entanto, o Waze, que pertencente à gigante americana, já anunciou o desenvolvimento desta opção para os utilizadores globais, devendo esta intenção alargar-se às duas aplicações.
Depois de lançar a opção específica para motas, muitos utilizadores aguardam agora a chegada de uma opção de navegação para pesados, de forma a evitar caminhos demasiado estreitos.