Pplware

mytaxi: Nunca foi tão simples andar de táxi

Os serviços de táxi estão a modernizar-se, a preparar-se para darem uma resposta às novidades que estão no mercado. Com o auxilio de aplicações que facilitam a interação entre passageiro e taxista este passo está dado, e na direcção certa.

A mytaxi é uma das aplicações que vem ajudar os taxistas a terem um serviço melhor e mais rápido. O Pplware testou a app mytaxi e a experiência não podia ter sido mais positiva.

É com o recurso aos serviços com o mytaxi que os passageiros podem gerir todas as suas viagens sem terem de se preocupar se vão conseguir apanhar um táxi rapidamente ou se vão estar imenso tempo à espera que um passe. Esta modernização era mais que pedida e agora está ao alcance de todos.

Com uma app simples e directa, a mytaxi fornece a ponte necessária para conseguir ter um táxi em poucos minutos, sem ter de se preocupar com o pagamento e até podendo chamar os motoristas preferidos.

Chamar um táxi com a mytaxi nunca foi tão simples

Como é normal tudo passa por lançar a app mytaxi e em segundos ela consegue determinar a nossa posição, preparando o processo de chamada de um táxi. Só temos de definir o nosso destino, que pode ser pesquisado ou simplesmente apontado no mapa.

Antes de formalizar a chamada do táxi, o passageiro pode definir alguns dos parâmetros que quer. Isto passa por escolher um carro com mais lugares, com transporte de animais, uma viagem directa para o aeroporto ou simplesmente o seu motorista habitual. Pode ainda ter um toque especial e pedir um táxi 5 estrelas ou um táxi ecológico.

Claro que pode e deve ser confirmada a morada de destino e os restantes detalhes, como o momento de recolha, que tanto pode ser na hora como até 4 dias de antecedência, a forma de pagamento, que aceita Visa ou PayPal, e outros dados.

Em segundos o táxi é escolhido pela app mytaxi e a viagem confirmada. A atribuição do motoristas e do táxi à sua viagem não é feita de forma aleatória, mas sim com base no motorista e no carro com melhor pontuação. Estes carros são recentes e apenas os registados depois de 2005 podem trabalhar com a mytaxi.

Porque temos acesso à localização do nosso táxi, conseguimos também saber quanto tempo vai demorar e se está longe ou perto da nossa localização.

Claro que é fornecida informação precisa na aplicação, mostrando uma fotografia do motorista, a marca e modelo do táxi e até a matricula. Estes dados ajudam não apenas a identificar o motorista mas também a identificar o taxi, dando uma garantia de segurança adicional ao passageiro.

Todo o processo é simples, rápido e muito eficiente. Ao mesmo tempo que o passageiro recebe a informação sobre o taxi, o mesmo acontece com o motorista, que tem acesso a informação para nos identificar.

Sempre em contacto com o motorista pela mytaxi

Porque por vezes existe necessidade de contactar o motorista, quer por mudança de local ou para dar mais indicações, a app mytaxi permite que enviemos mensagens ao condutor ou que o contactemos por telefone.

Esta comunicação é bi-direccional e não é estranho se o motorista contactar o passageiro porque se enganou numa rua ou para indicar que está mesmo a chegar.

Mas quanto vou pagar?

Para facilitar as viagens e todo o processo associado, a mytaxi dá aos utilizadores a possibilidade de calcularem as tarifas que vão ser pagas, o tempo que vai demorar a viagem e a distância que vai ser percorrida.

É claro que são valores aproximados e não vinculativos, mas que dão uma ideia do que será a viagem de táxi. A mytaxi respeita as regras a que os táxis estão obrigado a cumprir e isso leva a que o valor que será cobrado para cada viagem é sempre o que estiver registado no taxímetro.

Este simulador pode ser usado a qualquer momento, não interferindo com a viagem ou com o processo de chamada do táxi.

Uma viagem sempre informada

A partir do momento em que o táxi chega e que a viagem é iniciada, a mytaxi é informada. Dai em diante é possível ao passageiro definir de imediato alguns elementos do pagamento, ao mesmo tempo que tem acesso em mapa à sua localização.

Esta informação pode ser partilhada, em particular a localização e a informação sobre a viagem, podendo assim indicar aos seus contactos que está prestes a chegar ou, pelo contrário, que ainda vai demorar.

Esta informação garante ainda uma segurança e transparência grande para os passageiros pois ao permitir a partilha sabe-se sempre onde estes estão.

Do lado do motorista, existe também a sua aplicação, que lhe dá ajuda e informações sobre o passageiro. Caso precise pode até usar ajuda para navegar.

A informação entre as diferentes versões da app mytaxi, é partilhada e tanto o motorista como o passageiro têm sempre os dados actualizados em tempo real, garantindo que todos os dados são conhecidos por ambos.

A chegada ao destino e o pagamento pela mytaxi

Ao chegar ao destino, e após o motorista terminar a viagem, é apresentado ao utilizador o valor a pagar. O valor a ser pago é então introduzido pelo motorista na sua versão da app mytaxi.

Existe a possibilidade de adicionar uma gorjeta, com valores fixos, e os passageiros podem usar um cupão que tenham para realizar o pagamento da viagem.

Após rever os valores, o acto de pagar na app mytaxi é de uma simplicidade total. Basta deslizar a barra de pagamento e este está terminado.

Em poucos minutos é também enviado para o endereço de email do passageiro, definido na sua conta, o recibo da viagem, onde consta o preço pago, os dados do motoristas e da própria viagem.

Como o sistema da mytaxi se baseia na avaliação que é feita aos motoristas, os passageiros podem, e devem, dar uma nota quer ao condutor quer ao próprio veículo. É também possível deixar comentários ao condutor e ao serviço prestado.

É com base nestas notas que os motoristas são avaliados dentro da mytaxi, que apenas permite que os melhores prestem o serviço, salvaguardando os passageiros.

Para além destas notas que os motoristas, a mytaxi tem ainda a imposição da idade dos carros que prestam o serviço. Estes têm de ser posteriores a 2005, o que garante viaturas novas e com todas as condições de segurança.

Como conseguir descontos e viagens grátis na mytaxi?

A mytaxi permite que os seus utilizadores possam ganhar descontos nas viagens que realizam. Para isso podem simplesmente partilhar os seus códigos de utilizador com os seus contactos oferecer-lhes 15 euros. Sempre que um contacto aderir e fizer uma viagem é também oferecido um desconto de 15 euros a quem o recomendou.

Por fim, e porque a mytaxi está presente em muitos eventos, são oferecidos cupões de desconto que podem ser carregados directamente para a sua aplicação, podendo mais tarde ser usado nos pagamentos de viagens de taxi.

Importa ressalvar que estes cupões apenas podem ser usados quando o passageiro paga através da aplicação mytaxi, quer através do Paypal ou de cartão de crédito.

Nunca foi tão simples andar de táxi

A utilização destas aplicação e destes serviços, dos quais a mytaxi é um excelente exemplo, vem facilitar a utilização dos táxis a todos os níveis. Chamar um táxi passa a ser um processo simples e em que apenas se define a morada de destino, ficando a cargo da mytaxi todo o restante processo.

A forma como os contactos e a partilha de informação é feita pela app mytaxi garante aos passageiros e aos motoristas uma transparência total e, muito importante, a segurança necessária em todos os momentos.

Também os pagamentos estão simplificados pois deixamos de ter de andar com dinheiro. Através do PayPal ou de um qualquer cartão de crédito o pagamento fica garantido.

Há ainda a confiança, no caso da mytaxi, de que os táxis e os motoristas que estão a prestar o serviço estão qualificados e têm formação. O sistema de pontuações garante aos passageiros que os serviços são prestados pelos melhores profissionais e a imposição de ter apenas carros posteriores a 2005 garantem viaturas recentes e com a qualidade esperada.

Se o mercado se está a adaptar e a apresentar novas formas de realizar transportes, também os táxis estão a mudar, graças a aplicações e serviços como a mytaxi.

Exit mobile version