Pplware

Dica: Como ouvir as suas músicas preferidas e conseguir poupar dados no Spotify

Com o verão a começar a crescer, é hora de rumarmos à praia. Para muitos é o momento de ter espaço par ouvir as suas músicas no Spotify sem qualquer interrupção ou compromisso. Claro que isso consome dados e muitos não têm já os seus planos completos.

Felizmente existem formas simples de continuar a ouvir as suas músicas preferidas no Spotify e conseguir ao mesmo tempo poupar dados. Veja como o pode fazer e aplique já no seu smartphone.


Usar o telefone para ouvir música no Spotify pode levar a grandes consumos de dados. Claro que isto pode ser minimizado se estiverem ligados a redes Wi-Fi, que assim tratam dos dados consumidos. No entanto, existem algumas opções que podem ativar para minimizar este problema.

Descarregue os seus álbuns ou listas favoritas

A primeira opção que trazemos é quase tradicional. Passa por descarregar para o smartphone as suas listas e albúms, deixando assim de usar a Internet. Para isso devem aceder a esses álbuns e listas e carregar no menu de topo (3 pontos).

De seguida, e da lista de opções presentes, devem escolher Download. De imediato as músicas presentes vão ser descarregadas, devendo por isso estarem ligados já a uma rede Wi-Fi. Caso pretendam, podem entretanto criar antes estas listas de músicas.

Use o Spotify em modo offline para poupar dados

Para complementar esta opção anterior, e como segurança, existe a possibilidade de colocarem o Spotify em modo offline. Assim evitam que este serviço toque músicas depois das listas terminarem. Para isso devem abrir as Definições do Spotify. Para isso carreguem na roda dentada acessível na interface principal.

Nas opções presentes logo no início, vão encontrar a opção Offline mode. É esta que devem ativar para assim terem este serviço sem acesso à Internet e poupar dados. Infelizmente, esta opção deve ser ativada desta forma sempre que necessitem. Esteve anteriormente nas opções do Android, mas recentemente desapareceu.

Diminua a qualidade do streming que ouve

Por fim, e se não puder passar sem ouvir música nova no Spotify, tem uma opção simples. Esta passa por controlar a qualidade do streaming que está a receber. Para alterar esta qualidade, deve aceder novamente às Definições do Spotify.

Aí dentro, perto do final, descobrem a zona Music Quality. Na opção Streaming podem alterar para o valor Low. Assim, o streaming que vai ter menor qualidade, o que se reflete num consumo muito menor de dados no smartphone.

Esta é a forma simples que podem usar para poupar dados no smartphone ao usar o Spotify. Com algumas mudanças simples fazem este recurso importante durar mais e poder ser usado para outros fins. Claro que assim mantêm o Spotify e todavia as músicas favoritas.

Exit mobile version