Pplware

Microsoft patenteia smartphone com vários sistemas operativos

Apesar de ter sido umas das empresas pioneiras no mundo dos sistemas operativos para dispositivos móveis, a verdade é que a Microsoft “perdeu-se” e rapidamente foi ultrapassada pela Google e pela Apple. Mas a empresa quer recuperar terreno e nos últimos anos nota-se que a empresa tem vindo a inovar e a conquistar os utilizadores.

Recentemente a gigante de Redmond patenteou uma ideia interessante: ter vários sistemas operativos num único smartphone.

A ideia parece não ser algo de novo até porque há já smartphones capazes de correr mais do que um sistema operativo. No entanto aquilo que a Microsoft está disposta a criar é um smartphone com um conjunto de sistemas operativos prontos a serem instalados. A troca entre sistemas será realizada apenas com recurso ao botão de menu.

Segundo as revelações, os sistemas operativos vêm compactados no dispositivo e o utilizador só terá de escolher qual pretende. Depois o utilizador pode remover os sistemas que não usa para libertar espaço no equipamento.

Toda as informações sobre esta patente podem ser consultadas aqui.

Softpedia

Exit mobile version