Pplware

LG irá abandonar o seu conceito de telefones modulares

Com a chegada do LG G5 a marca coreana iniciou um novo conceito que muitos perseguiam há já muitos anos. Com vários módulos disponíveis, este smartphone depressa podia transforma-se e ter novos componentes disponíveis.

Mas a marca estará para terminar este conceito e o seu próximo smartphone deverá abandonar esta modularidade e recuperar os modos tradicionais.

O elemento diferenciador do LG G5 é a sua vertente modular. Facilmente, e em poucos minutos, é possível mudar alguns componentes ou adicionar novos a este telefone.

Removendo simplesmente a bateria, os utilizadores podiam adicionar uma vasta oferta de extras, que iam desde conversores áudio até a melhorias nas câmara fotográfica.

Mas a informação que agora circula dá conta de que a LG deverá abandonar o conceito que criou para o LG G5 e o próximo modelo, provavelmente chamado de G6, irá recuperar as linhas tradicionais da LG.

A razão que está a ser apontada para esta mudança está ligada às baixas vendas que este smartphone teve e também à natural fraca adesão que os consumidores tiveram a estes acessórios extra do G5.

Caso se confirme, não tendo a LG ainda se pronunciado, poderá ser uma jogada que cairá mal a todos os actuais utilizadores do G5. A sua aposta neste equipamento acaba por sair gorada e depressa os acessórios que precisam vão desaparecer do mercado.

É também a prova de que os novos conceitos podem não ser bem recebidos de imediatos. O projecto Ara, da Google, levava este conceito a um grau muito mais elevado e também ele acabou por ficar pelo caminho.

Exit mobile version