Pplware

iPhone XR bateu toda a concorrência e é já o smartphone mais vendido de 2019

O preço dos smartphones tem crescido de forma descontrolada nos últimos anos. A barreira dos mil euros há muito que foi ultrapassada e é agora encontrar equipamentos acima deste valor. Claro que isto afasta os clientes e os leva a outras opções. Mesmo procurando estas propostas, não deixam de querer propostas de topo.

É aqui que se enquadram propostas como o iPhone XR, que estão quase no topo nas especificações, por um preço abaixo do topo. O sucesso deste foi agora provado com uma nova conquista. Este é o smartphone mais vendido na primeira metade de 2019.


Quando a Apple apresentou o iPhone XR, ficou claro que este não é apenas um smartphone com especificações mais comedidas. É também uma máquina que tem um preço mais reduzido e que dessa forma pode ser um argumento forte no mercado.

Isso tem sido provado ao longo dos meses, com as suas vendas as ficarem sempre acima da sua proposta maiores. Os iPhone XS e XS Max ficaram sempre abaixo no mercado no que toca a vendas. Isso tem sido acima de tudo uma vantagem em todas as áreas.

iPhone XR bateu a concorrência na primeira metade de 2019

O que não se sabia, e agora foi mostrado, é que a prestação do iPhone XR foi ainda maior. Este conseguiu bater toda a concorrência e ser o smartphone mais vendido nos primeiros meses de 2019. Deixou para trás muitos outros smartphones que se julgavam estar bem de vendas.

Nos dois lugares seguintes da lista apresentada pela IHS Markit temos duas propostas da Samsung. Os Galaxy A10 e A50 são as propostas da marca coreana que melhor venderam e que assim representam a marca. É curioso ver que ao mesmo tempo nesta lista não consta nenhum smartphone de topo da marca.

Não é o único smartphone da Apple nesta lista

Ainda no campo da Apple temos também uma curiosidade. O iPhone XS Max surge quase no final da tabela e bem mais acima temos um já clássico. Falamos do iPhone 8, um smartphone de 2017 que ainda hoje consegue por certo vendas muito significativas.

A razão para esta disparidade, segundo os especialistas está na reduzida oferta de modelos da Apple. O universo Android, por ter muitos equipamentos, dispersa as suas vendas e além disso assim não consegue competir diretamente neste ranking.

Exit mobile version