As fugas de informação em torno dos smartphones iOS para 2019 têm sido particularmente consistentes desde o início do ano. Ainda assim, só ficaremos a conhecer oficialmente o Apple iPhone 2019 em setembro próximo e, pouco depois, teremos outro smartphone similar, o ousado Google Pixel 4.
Entretanto, temos agora novas informações que podem confirmar este peculiar design do iPhone.
Recordamos, antes de mais, a brilhante estratégia de marketing levada a cabo pela Google. Com o seu Pixel 4 a ser intensamente divulgado nas redes sociais, a empresa chegou-se à frente e acabou por ridicularizar a cultura dos leak. A ânsia por fugas de informação, mostrando também que nada surge ao acaso.
2 smartphones idênticos a chegar em 2019 com Android e iOS
Uma ironia que é já incapaz de penetrar na casca dura criada ao longo de anos de rivalidade estimulada pelas próprias fabricantes. Assim, criou-se um novo clubismo para gáudio das tecnológicas, mas é algo que a empresa de Mountain View parece ter descartado ao confirmar a aparência do seu Google Pixel 4.
Certo é que nunca saberemos quem se inspirou em quem. Ou se ambas olharam para o “look” do Huawei Mate 20 Pro, com o quadrado original. Aliás, este foi o segundo nível de controlo, escondido nas entrelinhas do artigo anterior, um teste ao clubismo estimulado pela dualidade Android vs IOS.
Já independentemente de estudos sociais, o que aqui nos traz é a aparente confirmação do design do iPhone 2019. Desta vez pela mão da fabricante de capas e acessórios britânica, a Olixar que tem um impecável histórico de credibilidade dentro do meio. Assim sendo, este pode ser o design final do iPhone:
Em primeiro lugar, o narrador refere e existência de três modelos de smartphones iOS. O iPhone 11, iPhone 11 Max e iPhone 11R. No entanto, a sua própria nomenclatura não pode, para já, ser confirmada, motivo pelo qual nos referiremos aos dispositivos simplesmente como iPhone 2019.
A geração Apple iPhone 2019
De igual modo, vale relembrar que as fabricantes de acessórios costumam receber esquemas e maquetes fidedignas, meses antes de o produto final ser apresentado. Tal acontece para que estas possam preparar os seus produtos e respetivo stock para acompanhar o lançamento no mercado do dispositivo em questão.
Assim sendo, começa a desenhar-se um panorama muito sólido para a próxima geração, o iPhone 2019 que contará com três modelos. Em questão estão os seus protetores para a câmara, sendo esta uma das maiores mudanças sugeridas para o próximo alinhamento de smartphones iOS.
Vemos, portanto, três orifícios para lentes (e respetivas câmaras) no iPhone 11, bem como iPhone 11 Max. Já, por outro lado, o modelo mais acessível, o iPhone 11R apresenta dois orifícios. Vemos ainda aquilo que pode ser o orifício para o flash LED, bem como o orifício para o microfone secundário ou outro sistema.
Atentando nos rumores que sustentam este design, poderemos ter uma nova lente, aumentando assim para três as câmaras. A saber, está em causa uma lente grande angular, com até 120 graus de cobertura de campo. Será, para todos os efeitos, a primeira vez que a Apple implementa um sistema ótico deste género.
A nova câmara para os smartphones iOS de 2019
Ao mesmo tempo, contamos com estabilização ótica em duas das três câmaras. De fora pode ficar a câmara dotada da lente grande angular. Já, no que lhe concerne, no smartphone mais económico, o 11R, teremos somente a câmara convencional, além da câmara com zoom ótico.
A novidade estará assim reservada para os modelos de topo, ajudando também a Apple a diferenciar os produtos. Já, por fim, contamos também com um novo modo Smart HDR. Ou, pelo menos, uma séria atualização e melhoria do mesmo para acompanhar a concorrência.
Ainda de acordo com as imagens e produtos da Olixar, teremos novidades para o painel frontal. Ao propósito temos a imagem colocada acima, com novos recortes. Há algumas diferenças na espessura para a grelha do auscultador, mais espessa. Há ainda mudanças sugeridas para o sistema Face ID da Apple.
O uníssono da Google e da Apple
Relembramos que esta empresa tem um bom histórico dentro do setor. No entanto, não podemos garantir, pelo menos para já que este será o design final do produto. Aliás, historicamente, só em setembro é que a Apple apresentará a nova geração de smartphones iOS.
Até lá, continuaremos a ter fugas de informação. Isto é, a menos que siga o exemplo da Google e reclame para si todas as atenções. Seja como for, estaremos perante um novo design, inaugurado por duas das fabricantes mais influentes do mercado.
Agora, a discussão fica a cargo dos fãs.