As vendas do iPhone 13, nos seus vários modelos, tem sido um verdadeiro sucesso para a Apple. A marca tem mostrado resultados trimestrais que suportam esta ideia e que mostram que as vendas não parecem abrandar.
Uma avaliação do mercado revelada agora mostra que o iPhone 13 continuou a dominar as vendas no mercado dos smartphones em abril de 2022. Este é mais um excelente resultado, mas a grande pergunta é mesmo quais os smartphones que se seguem nesta lista apresentada.
Domínio da Apple nas vendas de smartphones
O modelo base da família do iPhone 13 tem mostrado um bom desempenho no campo das vendas. A Apple tem revelado isso mesmo, ainda que não detalhe de que forma estes modelos estão a ser recebidos pelo mercado e em que ordens de grandeza.
Ainda assim, e como a Counterpoint Research revelou agora, as vendas no mês de abril foram dominadas pelo iPhone 13. Apesar de tudo se parecer concentrar no modelo base, a Apple tem também garantidos os 3 lugares seguintes desta nova tabela.
iPhone 13 domina destacado este mercado
Estes 3 lugares são ocupados pelos 2 modelos de topo da família do iPhone 13 e pelo modelo base do ano passado. Assim, temos os modelos Pro Max e Pro do iPhone 13, bem como o iPhone 12 da Apple, que ainda assim consegue ter vendas de 1,8% no mercado global.
O primeiro modelo do universo Android surge apenas na 5ª posição desta tabela. Falamos do Samsung Galaxy S22 Ultra 5G. Ao contrário dos smartphones da Apple, aqui é o modelo de topo da linha da Samsung que está a dominar, ainda que a meio da tabela.
Mais do que um smartphone Samsung nesta lista
A segunda metade da lista da Counterpoint Research tem presentes a maioria dos modelos dos smartphones Android e ainda um último iPhone. Assim, temos os Samsung Galaxy A13, A03 e A53 5G e o Redmi Note 11 LTE, da Xiaomi. Da Apple está presente o iPhone SE 2022.
Importa destacar que os modelos da Apple nesta tabela foram responsáveis por 89% das suas vendas totais no mês. Com um leque de ofertas mais amplo e diversificado, os modelos da Samsung nesta lista representaram apenas 22% das suas vendas totais.