Pplware

Dica: Use o novo bloqueio por Face ID ou Touch ID nas conversas do WhatsApp

A segurança e a privacidade dos conteúdos são uma preocupação do WhatsApp. Desta forma, vemos agora reforçados os mecanismos para podermos bloquear as conversas, utilizando o Face ID e Touch ID, no iOS.

Esta nova funcionalidade pretende desviar os intrusos das conversas que o utilizador tem guardadas. Veja como ativar.


De forma constante, as novas versões do WhatsApp têm trazido novidades a várias áreas desta aplicação. Assim, estas melhorias são levadas a cabo nos diferentes níveis, procurando melhor a usabilidade sem prejuízo para a segurança.

É precisamente nesta última área que surge agora uma novidade no iOS. Com a versão agora lançada, passa a ser possível usar o Face ID ou o Touch ID para bloquear o acesso ao WhatsApp.

Com esta nova opção ativa, sempre que a app for aberta, vai ser pedido que se autentiquem com o Face ID ou o Touch ID. Posteriormente, se tentarem ver o WhatsApp no gestor de apps abertas este estará bloqueado e não visível.

 

Como aceder ao bloqueio por Face ID ou Touch ID

O primeiro passo é ter a mais recente versão do WhatsApp para iOS instalada. Após isso devem aceder às Definições e a Conta.

Da mesma forma, devem depois selecionar a primeira opção visível: Privacidade. No final deste ecrã, devem encontrar a nova opção Bloquear a aplicação. Acedam-lhe para ativar esta opção de segurança.

 

Como ativar novo bloqueio do WhatsApp no iPhone

Aqui devem encontrar a opção Face ID ou Touch ID. Esta dependerá da existência de uma destas duas opções no iPhone onde o WhatsApp está a ser usado.

Ao ativarem esta opção, vão poder definir o tempo a esperar para ativar esta opção de segurança. Contudo, mesmo com esta função ativa podem continuar a responder a mensagens via notificações ou atender chamadas com o iPhone bloqueado.

Em resumo, esta pode parecer uma simples opção adicional, mas irá proteger de forma muito ativa os utilizadores e o seu WhatsApp. Não será possível aceder às mensagens sem passar por este guardião do iPhone.

Exit mobile version