Pplware

WhatsApp: maior proteção da privacidade dos utilizadores também já chegou ao iOS

Os últimos dias mostraram aos utilizadores do WhatsApp como este software consegue evoluir de forma rápida e muito direta. As novidades em grupo, alargando a oferta de funcionalidades e, principalmente, como estas são usadas.

Agora, poucos dias depois, surgem novamente novidades, agora ainda em testes. Recaem numa área muito importante e que tem um foco maior no WhatsApp. Falamos da privacidade dos utilizadores e da forma como estes são vistos dentro deste serviço no iOS.


Sendo um dos mais usados serviços de mensagens da Internet, o WhatsApp tem evoluído ao longo do tempo. As novidades não abrandam e focam-se em áreas cada vez mas importantes para os utilizadores e para o que procuram deste serviço.

Vimos esta semana a chegada das transferências de ficheiros até 2GB, as reações às mensagens e também a muito esperada renovação nos grupos. As comunidades prometem trazer uma nova vida para os grupos, alargando ainda mais a sua utilização.

Agora, e ainda numa fase de testes, o WhatsApp volta a focar-se na privacidade e na informação dos utilizadores que está pública. Já tinha sido revelada no Android numa versão anterior e agora está finalmente acessível na versão dedicada ao iOS.

Conforme pode ser visto já por vários utilizadores, estes passam a poder decidir quem vê o seu estado, a sua presença online e a imagem de perfil. A somar às opções que existiam, passa agora a poder ser definidos os utilizadores que ficam sem acesso a esta informação.

Espera-se que nos próximos dias esta funcionalidade seja alargada a mais utilizadores do WhatsApp para iOS, tal como aconteceu com o Android. Desta forma o serviço da Meta conseguirá testar esta funcionalidade e garantir que está a funcionar de forma perfeita.

É desta forma que o WhatsApp consegue dar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre a sua informação. O tema privacidade é sempre sensível e desta forma reforça a sua aposta e aquilo que traz a este serviço de mensagens.

Exit mobile version