O Pokémon Go tomou de assalto o nosso planeta. Já quase não existem locais onde não se vejam os caçadores virtuais a tentar apanhar estes monstros de bolso. Este sucesso tem trazido, para a Niantic e para a Nintendo, lucros astronómicos, algo que não se esperava que fosse tão imediato.
Na senda dos bons resultados, o Pokémon Go bateu agora mais um recorde. É a aplicação que mais downloads teve na sua primeira semana da App Store da Apple.
Lançado no dia 5 de Julho, inicialmente na Austrália, na Nova Zelândia e, um dia depois, nos Estados Unidos, teve de imediato uma adesão massiva. Com as versões para Android e iOS lançadas em simultâneo, estas depressa se tornaram um caso de sucesso.
A posição do Pokémon Go na App Store
Na loja de aplicações da Apple sabe-se que o Pokémon Go foi uma aplicação que todos correram a instalar, razão pela qual conseguiu bater um recorde. Esta foi, até agora, a aplicação que mais descargas teve durante a sua primeira semana de permanência na App Store.
A Apple não disponibilizou os números de descargas que a aplicação teve, mas admitiu que esta foi a app com mais descargas até hoje na sua primeira semana de disponibilização. Com a sua presença a surgir em novos países, os números não param de aumentar e, em breve, novos recordes podem ser batidos.
Outros valores recorde do Pokémon Go
Mas não foi apenas no número de descargas que o Pokémon Go deixou a sua marca. O jogo da Niantic tem estado no topo das aplicações gratuitas, batendo os eternos dominadores deste ranking, como o Facebook, o Messenger ou outros jogos como o Candy Crush.
Algo que tem estado a interessar a Niantic, é o retorno financeiro deste jogo. Segundo dados da SuperData Research, o Pokémon Go deverá ter rendido, até ao dia 11 de Julho, 14 milhões de dólares, o que dá uma média de 2 milhões de dólares por dia, isto apenas na primeira semana.
Estes são os valores astronómicos que gravitam em torno da loucura que este jogo está a criar. Dificilmente existirá alguém no planeta que não tenha ainda ouvido falar deste jogo de realidade aumentada, que muitos milhares já usam diariamente e que, muitos outros, querem testar.