Pplware

iOS 10.1 está a trazer sérios problemas de bateria ao iPhone

O novo iOS 10 da Apple prometia muito para o iPhone. Muitas mudanças nas aplicações, muitas novidades no campo da fotografia e em várias outras áreas.

Mas, do que se está agora a ver, a última versão do iOS está a trazer muitas dores de cabeça aos utilizadores, com perdas anormais de capacidade de bateria e sem que surja uma solução da Apple.

Este problema surgiu no final do mês passado, sendo reportado por um utilizador no fórum da Apple. Segundo o que está descrito, o problema deste iPhone está na sua capacidade de bateria, sem qualquer razão aparente.

Após a actualização para a versão 10.1 do iOS, o iPhone 5 do utilizador começou a ter quebras de bateria, em que ao ter 30% de bateria descia para 1% em apenas alguns segundos, desligando-se de seguida. Para piorar a situação, esse mesmo iPhone, deixou de se ligar sem estar ligado ao carregador e ter pelo menos 80% de carga. Mais uma vez, e se não estivesse ligado à corrente, a bateria descia novamente para os 30% de carga e acabava por se desligar.

Em poucos dias esta entrada no fórum da Apple começou a receber novas informações de mais utilizadores, com problemas semelhantes, sempre associados à versão 10.1 do iOS. O leque de equipamentos foi alagado e as queixas concentram-se agora no iPhone 5, 6 e 6s. Ao todo são já 21 páginas de queixas associadas a problemas de bateria no iOS 10.1.

Vários utilizadores do iPhone queixam-se de ter pago à Apple para substituir a bateria dos seus smartphones, mas agora chegam à conclusão que o problema está associado ao iOS 10.1.

Depois da Apple ter iniciado, recentemente, um programa de troca de baterias no iPhone 6s, a empresa tem novamente em mãos um problema sério.

Não existe, para já, uma resposta oficial da Apple a este problema e nem uma indicação se este será resolvido com a chegada do iOS 10.2, que está já em testes públicos.

Exit mobile version