Pplware

Nova falha do iOS consegue bloquear qualquer iPhone

Os problemas nos sistemas operativos são, infelizmente, cada vez mais frequentes. As marcas tentam a todo o custo que estes não aconteçam, mas as falhas tendem a surgir.

É nos sistemas móveis que a maioria tem surgido, fruto de uma maior utilização. O mais recente apareceu no iOS e consegue bloquear qualquer iPhone, apenas com o carregar em 3 botões.


Descoberto por um site italiano, o novo problema do iOS não tem qualquer implicação de segurança ou dá acesso indevido aos dados dos utilizadores.

Ainda assim, o seu comportamento é estranho e consegue bloquear um iPhone durante largos minutos, conseguindo depois o iOS acabar por recuperar por si mesmo, ficando inacessível e inutilizável durante esse tempo.

Para replicar o problema, os utilizadores apenas precisam de abrir o ecrã do Centro de controlo, de seguida carregar simultaneamente numa das opções da linha inferior (Alarme, Calculadora, Câmara), no botão Night Shift e no botão AirDrop. Podem ver no vídeo abaixo este comportamento.

Provavelmente esta será uma combinação que a quase totalidade dos utilizadores nunca vai carregar, mas ainda assim a Apple tem de corrigir esta falha.

Do que foi testado, este é um bug antigo e que afeta várias versões do iOS, indo até à recente versão 10.3.2 beta. É muito provável que a Apple o corrija até ao lançamento da próxima versão final do iOS.

Eis mais um bug a juntar à vasta coleção que foram surgindo nos últimos anos, tanto no iOS como no Android. As marcas tendem a ser rápidas a resolvê-los, mas este, dada a sua pequeno impacto no iOS e nos utilizadores, tem-se mantido durante mais tempo.

Via: AmiciApple

Exit mobile version