Pplware

Como ter no iOS 8 o Modo de baixa potência do iOS 9

A Apple tem vindo a incluir no iOS algumas funcionalidades que podem melhorar o desempenho da bateria já que este é “calcanhar de Aquiles” dos smartphones da empresa de Cupertino.

Não sendo uma “inovação” no que toca aos sistemas operativos da concorrência, esta nova funcionalidade parece trazer de facto algo novo ao iOS e vantagens ao utilizador, tantas vezes queixoso. Para quem tem já instalada a versão iOS 9 Beta 2 pode usufruir do Modo de baixa potência. Hoje vamos trazer algo que leva este modo também aos utilizadores do iOS 8 com Jailbreak.

iOS 9 Modo de baixa potência

Uma das novas funcionalidades apresentadas no iOS 9 foi o “Modo de baixa potência” sendo que o seu objectivo é oferecer aos utilizadores do iOS umas horas extra de bateria quando activado esse recurso. Para obter tais resultados, o modo de baixa potência tira recurso das seguintes funcionalidades:

 

iOS 8 tweak “Power Saver Mode”

Com a finalidade de conseguir o mesmo tipo de ganhos de bateria que a Apple tentou implementar no iOS 9, uma tweak de nome “Power Saver Mode” foi lançada esta semana no Cydia.

A tweak tal como a própria funcionalidade no iOS 9, faz uma serie de ajustes ao iOS de forma a que o mesmo consuma menos bateria do que seria desejado, sendo que esses ajustes são:

 

Como instalar

Para realizar a instalação de tal tweak os utilizadores apenas precisam de abrir o Cydia e adicionar o repositório: http://elijahandandrew.com/repo/ a partir daí basta procurar por a tweak “Power Saving Mode” e proceder à sua instalação.

 

Conclusão

A tweak vai de encontro à nova funcionalidade que a Apple apresentou no iOS 9. Pode a mesma não se encontrar tão integrada no iOS por motivos técnicos, todavia apresenta mais opções e mais personalização se comparado coma versão original que é apresentada no iOS 9.

Exit mobile version