Pplware

China é já o maior mercado da Apple para as apps do iOS

A China é, desde que a Apple entrou no país, um mercado com muito interesse para a marca. As metas definidas eram arriscadas mas perfeitamente atingíveis, tal como se veio a verificar.

Mas, para além dos dispositivos, a China representa também uma oportunidade para a Apple e para os programadores no campo das aplicações. A sua importância é tal que a China é já o maior mercado da Apple.

A China poderá ter conseguido um novo recorde para a Apple. Espera-se que este mercado tenha obtido a maior receita de sempre no que toca ao iOS, com os números a pertencerem à empresa App Annie.

No seu total, a China é já o maior marcado do mundo no que toca às receitas da App Store para o iPad e o iPhone. Espera-se que este contribua com 1,7 mil milhões de dólares para a receita total da Apple no terceiro trimestre de 2016.

A sua importância e domínio são tais que ultrapassou o mercado norte-americano em 15%. Para a Apple, o seu mercado de origem, os Estados Unidos, representam 1,5 mil milhões de dólares. Este era desde 2010 o mercado que dominava as receitas e o domínio da App Store da Apple.

A maior fonte deste novo controlo do mercado chinês vem de uma área que todos reconhecem como sendo essencial em qualquer loja de aplicações. Falamos dos jogos e das vendas que estes geram. Em particular, foi o bem conhecido Pokémon GO que gerou a maior receita.

Mas este crescimento não se deve apenas aos jogos. Também em áreas como as Redes Sociais, Entretenimento, Livros, Fotografia e Vídeo o número de aplicações consumidas cresceu.

Apesar de não ter ainda conquistado o primeiro lugar no que toca à venda de dispositivos, o mercado chinês consegue já dominar no que toca a aplicações, uma área importante para a Apple e de onde a empresa tira muita da sua receita.

App Annie

Exit mobile version