Pplware

O AirDroid começou testes para lançar a sua versão para iOS

Sendo sistemas integrados com as estruturas dos fabricantes, os sistemas operativos móveis precisam por vezes de algumas aplicações externas para complementar funcionalidades que não têm.

O AirDroid é um desses exemplos, com uma utilidade quase fundamental no universo Android. Mas os seus criadores querem alargar os seus horizontes e preparam já a sua entrada no mundo do iOS. Os testes estão quase a começar e prometem muito.

Pode não ter uma visibilidade grande para muitos utilizadores, mas o AirDroid é uma das ferramentas quase essenciais para quem tem dispositivos com Android. Para além de permitir uma gestão dos equipamentos, garante que em qualquer PC ou Mac possamos aceder aos nossos dispositivos, transferindo ficheiros com um simples clique, entre muitas outras funcionalidades.

Depois de ter estado recentemente envolvido numa polémica grave, em que a segurança esteve posta em causa, o AirDroid prepara-se para dar um salto grande e atingir novos sistemas. O próximo alvo é o iOS, o iPhone e o iPad, onde quer ter tanto sucesso como tem no Android.

Os programadores que mantêm o AirDroid já abriram as inscrições para os primeiros testes, sendo esperado já para a próxima semana o início dos primeiros testes, ainda numa beta privada.

As inscrições estiveram abertas durante o final da semana passada, tendo rapidamente sido ocupadas todas as vagas disponíveis para os primeiros testes.

Ainda não estão definidas quais as funcionalidades que a versão do AirDroid para iOS vai ter, mas espera-se que se mantenham pelo menos as principais e que já existem no Android.

Uma curiosidade, que está ainda pendente de ter uma resposta, é se o nome do AirDroid para iOS se manterá ou se o nome vai ser alterado para ser mais coerente com as suas novas presenças no mundo dos dispositivos móveis.

Exit mobile version