Pplware

iOS volta a crescer e iPhone 6S bate o Galaxy S7

Os últimos meses têm sido complicados para a Apple e, em particular, para o iOS. As vendas decaíram de forma muito significativa e a empresa tem tido dificuldade em recuperar a sua posição. Quem tem aproveitado isso é o Android e a Samsung.

Mas esta tendência parece estar agora a reverter e, finalmente, a Apple conseguiu crescer nas vendas, recuperando parte do que tinha perdido.

O segundo trimestre de 2016 mostrou que a Apple parece estar de voltar aos bons resultados e isso revê-se nos números que a Kantar apresentou para este período. Depois de vários trimestres onde tinha estado a perder terreno, volta a crescer, em mercados onde sempre foi forte. Do lado do Android, que tem estado a apresentar números recorde, a tendência continua com novos crescimentos.

Mercados como o norte-americano e o europeu viram as vendas do iPhone crescer e voltarem a valores mais próximos do que a Apple está habituada. Curiosamente, em mercados como o chinês, onde a Apple tinha até há pouco vendas muito elevadas. Esta diminuição chegou para colocar a Apple atrás da Huawei e da Xiaomi.

O iPhone 6S ultrapassou as vendas do Galaxy S7

As vendas do iPhone 6S e do 6S Plus cresceram neste segundo trimestre de 2016, o que levou a que Apple conseguisse este crescimento. Voltou a haver interesse por parte dos consumidores nestes equipamentos Apple, em parte por começarem a existir, em muitos casos, diminuições de preço, o que levou a que as vendas dos equipamentos da Apple batessem as vendas o Galaxy S7. Também o iPhone SE ajudou a esta recuperação, sendo o terceiro smartphone mais vendido.

E como ficou o Windows 10 Mobile?

As prestações dos equipamentos com Windows Phone e Windows 10 Mobile continuam em queda, por mais um trimestre. Em quase todos os mercados há uma diminuição na quota de mercado, mesmo nos mercados europeus, onde, mesmos não sendo expressiva, tinha presença. A excepção parece ser o mercado japonês, onde passou a ter 0,3%, onde antes tinha 0%.

Não é certo que a Apple consiga manter este crescimento. O novo modelo só chega em Setembro e pode não trazer muitas novidades. Ao mesmo tempo o mercado Android continua a apresentar novos modelos, que podem conseguir roubar utilizadores do iPhone e do iOS.

Kantar

Exit mobile version