Pplware

IKEA: App mostra como fica um móvel lá na sua casa

Que a tecnologia é cada vez mais um verdadeiro aliado do negócio isso ninguém tem dúvidas. No entanto, no meio de tanta concorrência, é preciso oferecer aos clientes a melhor informação e também as melhoras ferramentas.

A empresa sueca IKEA desenvolveu agora uma app que permite aos seus clientes ver como fica a mobília lá em casa antes de a comprar.


Com o novo iOS 11, a Ikea vai lançar uma interessante aplicação que vai recorrer a uma tecnologia de realidade aumentada criada pela Apple. Chama-se ARKit e, segundo a Apple, é uma framework que permite facilmente criar verdadeiras experiências no mundo da realidade aumentada.

Ao combinar objetos e informações digitais com o ambiente em volta, o ARKit permite que os objetos do ecrã “interajam” com o mundo real das mais diferentes formas.

A app desenvolvida pela IKEA irá chamar-se originalmente Ikea Place e, como referido, irá permitir aos clientes saber como fica um móvel lá em casa.

Apesar do conceito não ser propriamente novo, com esta nova app a Ikea oferece uma experiência completamente diferente e mais real.

Veja como tudo funciona

Como se pode ver, a forma como a tecnologia está implementada simplifica toda a ação do utilizador pois está tudo quase à distância de um clique. No mundo existem já outros projetos idênticos, como por exemplo da Hama, que através de uma app no smartphone, é possível ver o conteúdo de uma caixa de um equipamento.

Exit mobile version