A Huawei vendeu 59 milhões de smartphones em todo o mundo, no primeiro trimestre de 2019. Uma cifra que mostra a importância do setor de dispositivos móveis Android para a marca, bem como para os seus consumidores. Ainda assim, a empresa está à procura de uma meta ainda mais ambiciosa para este ano.
Certo é que se a Huawei mantiver esta cifra durante os três trimestres restantes, chegará à fasquia dos 240 milhões de smartphones Android e demais dispositivos móveis vendidos em 2019.
A propósito, recordamos os objetivos definidos pela empresa chinesa no final de 2018. Com efeito, durante este ano a Huawei almeja vender 250 milhões de smartphones Android. Entretanto, a marca afirma que este setor é hoje uma das suas mais importantes áreas de negócios. De igual modo, nos restantes segmentos de negócio, como portáteis, wearables e smart home, os produtos da marca registaram também um crescimento positivo.
Um primeiro trimestre de 2019 muito auspicioso para a Huawei
De acordo com a própria, a sua estratégia é sustentada nos valores de inovação e tecnologia. Para tal, criando produtos inovadores de forma a responder às necessidades dos consumidores. Assim, apoiando-se nesta ideologia, a marca tem realmente motivos para regozijo.
Em janeiro, a empresa lançou o P smart e depois o P smart +. São dois equipamentos de gama média, bem como mais recentemente a série P30, o sucessor da série P20. Estes dois topos de gama foram acompanhados de vários outros produtos no seu lançamento em Paris. Em seguida, poderá relembrar todas as novidades:
A nova linha de dispositivos da Huawei, afirma redefinir as regras da fotografia em smartphones. Tal como demos a saber, foi lançada no início de abril, revelando-se o P30 e P30 Pro um sucesso em vários mercados.
A propósito, pode também consultar a nossa análise ao smartphone Android topo de gama.
Antes disso, no Mobile World Congress 2019 (MWC), a Huawei lançou o Huawei Mate X. O seu smartphone dobrável 5G, apelidado pela própria do mais rápido do mundo. O produto ainda não chegou ao mercado, porém, tem atraído as atenções de todos os entusiastas de tecnologia.
250 milhões de smartphones Android vendidos, a meta para 2019
No ano passado, a Huawei colocou no mercado 200 milhões de smartphones. Números que foram conseguidos através da venda de smartphones topo de gama, mas também de gama média e de entrada. Por exemplo, da família P20 foram vendidas 16 milhões de unidades.
Já da série Mate 20 somaram mais de 10 milhões de unidades. De igual modo, a série Nova e outros smartphones de gama média conseguiram uma quota de 65 milhões de unidades. Em síntese, todos estes segmentos contribuíram para que a Huawei alcançasse tão cobiçáveis metas.
Resultados Huawei 1.º trimestre de 2019
No primeiro trimestre de 2019, a empresa gerou receitas de 179,7 mil milhões de yuans chineses, o que representa um aumento de 39% em relação ao ano anterior. A margem de lucro líquido da empresa, no primeiro trimestre do ano, foi de cerca de 8%, ligeiramente superior ao mesmo período do ano passado.
A tecnológica manteve o foco nas infraestruturas de TIC e dispositivos inteligentes, e continuou a aumentar a eficiência e a qualidade das suas operações, o que contribuiu para o sólido desempenho que apresenta no período corrente.
Em suma, o primeiro trimestre de 2019 dificilmente poderia ter corrido melhor para a marca.