Pplware

Huawei pica a Samsung com o seu Mate 10

Com a chegada já em outubro do Mate 10, a Huawei tem tentado captar a atenção do mercado e criar um hype em volta deste novo lançamento.

Após a apresentação do Samsung Note 8, a marca chinesa resolveu promover o seu phablet com um toque de provocação à sua concorrente.


A Huawei está a crescer de forma destacada, tentando cumprir a promessa de chegar aos primeiros lugares do topo de fabricantes de smartphones. Após um excelente começo de ano com o lançamento do Huawei P10 e P10 Plus, chega agora a vez de apresentar um novo modelo para impulsionar mais o crescimento.

O Mate 10 é a grande aposta da Huawei para este ano, tendo já sido prometido que seria melhor que o iPhone 8, segundo o próprio CEO, além de ser um dos melhores Huawei de todos os tempos. Após visar a concorrente da maça, chega agora a vez de picar também a Samsung e o seu novo Note 8.

Numa imagem partilhada no Twitter pela Huawei Austrália, a marca chinesa dá as boas vindas à família das câmaras duplas a um novo modelo com data de lançamento marcada a 16 de outubro. No entanto, olhando em pormenor para a imagem, além de analisar o timing de publicação, percebemos que esta é uma mensagem de boas vindas para o Galaxy Note 8. A comprovar isso está a hashtag escolhida para a partilha deste post, #beyondthegalaxy, que gera uma associação direta ao novo lançamento da Samsung.

Assumindo a mesma hashtag na partilha, surgiu também no weibo uma suposta imagem da Huawei com a mensagem “Bigger is Good” (Maior é melhor), mantendo a mesma associação ao Galaxy Note 8. Com esta imagem, a Huawei poderá querer transmitir que o ecrã do novo Mate 10 será ainda maior que o do Note 8 (6,3 polegadas).

Segundo os últimos rumores, o novo Mate 10 deverá trazer um ecrã com margens reduzidas, SoC Kirin 970, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Para fotografia trará uma câmara dupla, com um sensor monocromático e outro RGB e desenvolvida em conjunto com a Leica. Tal como o P10, a câmara frontal poderá também ser desenvolvida pela empresa alemã.

A bateria terá uma capacidade generosa e trará carregamento rápido e o sistema deverá ser o Android 7.1 com interface EMUI 5.1.

A Huawei está a apostar forte neste novo lançamento, prometendo que este novo phablet será melhor que o iPhone 8 (e possivelmente melhor que o Note 8) e que o novo SoC Kirin 970 entregará um desempenho fantástico. Resta agora esperar pouco mais de um mês para conhecer o novo Mate 10 e perceber se as promessas foram cumpridas.

Exit mobile version