Pplware

Huawei P30 Pro passa com distinção no teste de Jerry Rig Everything

O Huawei P30 Pro é o smartphone Android mais poderoso da empresa chinesa, mas será um terminal durável e robusto? Com toda a certeza, é um dos dispositivos mais elegantes da atualidade, além de extremamente capaz no quesito fotográfico. Agora, com o intuito de explorar os seus limites, o P30 Pro é levado ao extremo.

Pela mão de Zack, o responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything, podemos tirar várias conclusões.


Antes que o leitor possa pôr em casa o propósito destes testes, o formato serve sobretudo para nos entreter, mas também toca em aspetos importantes. Com efeito, não é qualquer consumidor que ousa sacrificar um smartphone Android de topo, logo no 1.º dia (ou primeira hora) em que o tira da caixa e dele usufrui.

A robustez do Huawei P30 Pro

Zack fá-lo com o intuito de nos mostrar os materiais de construção utilizados. Para que possamos ver realmente de que é feito o smartphone, como reage o seu ecrã a danos físicos (riscos), bem como toda a sua estrutura. Em síntese, no seu canal os smartphones são sacrificados para satisfazer a nossa curiosidade.

Portanto, um dispositivo submetido ao seu teste, passará por uma procedimento algo protocolar. Em primeiro lugar, com o teste de resistência ao ecrã – com vista a apurar a dureza do vidro utilizado. Note-se que o ecrã é, por via da regra, a área mais sensível e propensa a danos num dispositivo móvel, daí existir esta curiosidade.

Em seguida, os dispositivos móveis são escarnados com o x-ato ou alguma espécie de lâmina, para que possamos ver os materiais utilizados. Segue-se, por norma, o teste da chama para ver o comportamento do ecrã perante uma fonte de calor e, por fim, temos o teste mais agressivo. Tentar dobrar o dispositivo móvel.

O mais poderoso smartphone Android da Huawei

Tendo impressionado imediatamente o apresentador pela sua cor, um misto de azul. Em seguida, chegamos à conclusão que a proteção do seu ecrã (vidro), é bastante durável. Estando par a par com o vidro utilizado nos demais topos de gama. Portanto, será capaz de resistir a vários riscos ou abrasões – grau 7 na escala de Mohs.

As suas quatro câmaras, na traseira, estão bem protegidas por vidro resistente. Ao mesmo tempo, temos a certificação IP68 e armazenamento interno expansível, entre outros pontos algos que já demos a conhecer durante a nossa análise. Aproveitamos ainda para dar a saber que estamos a oferecer um Huawei P30.

Estruturalmente o smartphone é extremamente sólido. É um dos dispositivos móveis que aguentará os rigores do dia a dia, e até alguns maus tratos, mas não deixe de ter algum cuidado no seu manuseamento. De qualquer forma, é ótimo quando vemos um produto bem construído e que preservará o seu investimento.

Exit mobile version